Geral

Bombeiros fazem busca por homem perdido em mata de Siderópolis

Davi Luis Ghislandi, 30 anos, teria feito uma fogueira muito perto da barraca, que pegou fogo

Socorristas do Corpo de Bombeiros de Criciúma trabalharam durante toda a noite em busca de um homem que se perdeu na mata na região da Trilha dos Tropeiros, próximo à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis. O trabalho dos bombeiros que começou por volta das 22h dessa quarta-feira (9) e segue até às 7 horas desta manhã,  Davi Luis Ghislandi, 30 anos, não havia sido encontrado.

As informações obtidas até o momento, é de que Ghislandi estaria acampando e teve sua barraca queimada por uma fogueira que havia feito perto.  Após o ocorrido, o trilheiro entrou em contato com um amigo, que em seguida acionou os bombeiros.

Conforme informações repassadas ao Diário Catarinense pelo tenente Samuel Ambrósio, Davi seria experiente em trilhas e já conhecia o percurso. Ele mesmo passou a localização aproximada de onde estava. Mas o rádio e a bateria do celular pararam de funcionar com o tempo.

"Não costumamos fazer este tipo de resgate à noite, mas como ele disse sua localização, resolvemos tentar a busca ainda hoje (noite de quarta-feira)", explicou o tenente Ambrósio.

O tenente explicou que é inviável que Davi descesse sozinho, já que o terreno é cheio de raízes e com mata fechada. As buscas partiriam de algum rastro da fogueira feita pelo trilheiro, que ainda estaria acesa.

Veja também: Corpo de Bombeiros encontra homem que estava desaparecido na Trilha dos Tropeiros