Entretenimento

Bombeiros interditam realização do MotoShow Criciúma

Organizadores tentam reparar irregularidades. Neste sábado haverá nova vistoria

A primeira edição do MotoShow Criciúma, que começaria nesta sexta-feira e terminaria no domingo, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros da cidade. O motivo foi que algumas exigências, solicitadas pelos bombeiros, e vigentes na legislação brasileira, que não foram atendidas.

A organização conseguiu um acordo com os bombeiros para reparar as irregularidades até a manhã deste sábado para, desta forma, ter o alvará. A corporação aceitou fazer uma segunda vistoria hoje às 9 horas. Se todas as exigências forem atendidas, o evento será liberado.

De acordo com um dos organizadores do MotoShow, Eduardo Vicente Tasca, a culpa teria sido de uma empresa que foi contratada para montar a estrutura. “A empresa foi responsável pela colocação das tendas e não fez o aterramento que os bombeiros solicitam. Além disso, utilizou um carpê inadequado, por não ser antichamas. Nós da organização confiamos que a empresa estaria dentro das normas solicitadas. Esta é a primeira edição, tudo é novidade para nós. Mas neste sábado e domingo o evento funcionará conforme o planejado”, acredita. “Se precisar, ficaremos a noite inteira para regularizar tudo”, acrescenta.

Para um dos gerentes de uma loja de motos Luiz Alex Macedo, que está com um estande montado no local, a organização deveria ter analisado a situação e resolvido a liberação do alvará, antes do dia de abertura. “A organização não podia deixar para última hora. Já participamos de vários eventos como esse e nunca passamos por isso. Acompanhamos também o MotoNeve em Lages e, em 25 anos de realização, nunca aconteceu algo parecido. Essa situação é frustrante para quem participa e também prejudica a própria cidade. Se não for liberado, na segunda edição ninguém participará”, comentou.

O motociclista Jeferson Soldateli Camargo, que faz parte de um grupo de Porto Alegre, também se frustrou com o evento. “Gastamos muito dinheiro, rodamos 300 quilômetros para vir aqui e não conseguimos participar. Isso é uma frustração para todos que vieram. Tem gente de todo o estado e, infelizmente, não conseguimos aproveitar o primeiro dia. Mas estamos confiantes que dê certo neste sábado e domingo”, diz.

Conforme o Portal Engeplus, com o fechamento, os motociclistas seguiram para um bar próximo ao Parque das Nações, local de encontros de pilotos.

[soliloquy id=”157455″]