Geral

Bombeiros salvam mulher que caiu no Rio Araranguá

A vítima e os bombeiros foram arrastados por aproximadamente 1 quilômetro e o resgate durou cerca de 1 hora.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na madrugada de segunda-feira (11), por volta das 02h35min os Bombeiros de Araranguá foram acionados para atender uma ocorrência de arrastamento no rio da cidade, mais precisamente na Rua Coronel Apolinário Pereira, na localidade de Volta Curta.

Chegando no local a guarnição, composta pelo cabo Marcos Augusto Destro e pelo soldado Alexandre Assis Ré, se deparou com uma mulher boiando com o auxílio de um tronco em meio ao Rio Araranguá. A vítima era deslocada com velocidade devido a forte correnteza e por isso foi necessário acionar o apoio do Jetski e a guarnição do ABTR-121.

Antes de chegar os apoios, o cabo Marcos e o soldado Alexandre entram rapidamente na água e nadaram de encontro da vítima. Devido a velocidade da vazão do Rio Araranguá a guarnição encontrou dificuldades para acessar a vítima, onde após alcançá-la foi necessário acalmá-la para em seguida estabilizá-la, até conseguir acessar a margem do rio. A vítima e os bombeiros foram arrastados por aproximadamente 1 quilômetro e o resgate durou cerca de 1 hora.

Após o resgate, a feminina foi conduzida ao Hospital Regional de Araranguá, com os sinais vitais estáveis. Os dois militares que atuaram na ocorrência, relataram que foi uma das ocorrências mais difíceis atendidas até hoje. Os Bombeiros da 3ª Companhia de Bombeiros Militar com sede em Araranguá enalteceram a coragem dos colegas e manifestaram o orgulho que sentiram pela atitude dos dois profissionais, que arriscaram a própria vida para realizar o resgate.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.