Trânsito

BR-101 registra 15 quilômetros de fila em Laguna

Congestionamento aumentou desde o início na tarde, quando chegava a 12 quilômetros

Foto: Flávio Neves/Agência RBS

Foto: Flávio Neves/Agência RBS

Com o feriadão de fim de ano, as filas já chegam a 15 quilômetros na BR-101 sentido norte, no trecho entre Tubarão e Laguna, nesta quinta-feira. No começo da tarde o congestionamento era de 12 quilômetros.

Em Araranguá, de acordo com informações do jornal Diário Catarinense, o movimento diminuiu desde o início da tarde e o período da manhã. O trânsito no sentido norte segue lento, mas flui. Os trechos mais complicados são do posto da PRF, no Km 417, até o Km 412, onde o trânsito chega a parar em alguns momentos, e no acesso a Araranguá e a Sombrio, quando a pista se torna simples.

No sentido norte-sul, desde o trecho de Araranguá, no Km 412, até o Km 419, o trânsito está fluindo bem, apesar de muito movimentado. A velocidade média no trecho é de 40km/h.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o movimento no Sul do Estado deve diminuir durante a noite.

Em Itajaí o movimento é lento, mas não há registro de filas.

Em Joinville, Norte do Estado, a pista da BR-101 no sentido Sul ficou congestionada durante a tarde após o tombamento de um carro forte no km 48. No fim da tarde o trânsito já estava liberado, mas o movimento era intenso. De acordo com a Polícia Rodoviário Federal, o fluxo permanece lento no sentido Norte, próximo ao km 6, por conta de obras sobre o rio Bracinho.

Para amanhã, a concessionária Autopista Litoral Sul prevê fluxo de aproximadamente 56 mil veículos na praça de pedágio de Porto Belo, Norte do Estado, o que representa um movimento 35% acima do normal. Para o pedágio de Palhoça, Grande Florianópolis, a estimativa é de 53 mil veículos durante todo o dia, nos dois sentidos. Este número é quase 60% maior que o normal.