Política

Braço do Norte e Orleans organizam manifestos contra a corrupção

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de Tubarão, desta vez as manifestações contra a corrupção chegam ao Vale do Braço do Norte e Orleans. Os atos estão sendo mobilizados pelo Movimentos Brasil Livre, #VemPraRua, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL’s e associações empresariais.

O primeiro deles acontece neste sábado (19), às 10h30min na Praça Padre Rohër, em frente a Igreja Matriz de Braço do Norte. A CDL apoia a causa e convidou os lojistas para fecharem seus estabelecimentos a partir deste horário para participarem na manifestação.

 “Os interessados em participar do movimento pacifico contra a corrupção pode se dirigir a praça com camiseta preta, símbolo do movimento. O convite se estende a todas as CDL’s da região”, cita a nota encaminhada pelo presidente Edemir Della Giustina.

Segundo o coordenador do movimento #vemprarua na região do Vale, Márcio De Bona, a intenção é reunir aproximadamente 500 pessoas. “A intenção é demonstrar a nossa indignação contra a corrupção no país. Estamos cansados de tanta roubalheira. Se for para derrubar, com o povo vamos derrubar”, enfatiza.

Enquanto isso, nesta sexta-feira (18) Tubarão será palco de outro manifesto, desta vez a favor da democracia. O ato acontece às 18 horas no centro da Cidade Azul.

Em Orleans, o comércio fechará as portas às 17 horas da próxima segunda-feira (21). A iniciativa é da CDL e da Associação Empresarial de Orleans – ACIO.

O manifesto acontecerá na Praça Celso Ramos.