Esporte

Braço do Norte perde a invencibilidade para o Continental, mas segue líder na competição

A 6ª rodada da Liga Verde Vale foi cheia de emoções. Começando na sexta-feira (4), onde a SER Municipal foi até a "cidade das colinas" enfrentar o já desclassificado, Palmeiras/DME Orleans e venceram os donos da casa pelo placar de 3 a 2 voltando a ter chances claras de classificação.

No sábado (5), mais dois jogos aconteceram. Em casa, a SER São Ludgero foi superior e venceu a equipe do Termas por 2 a 1 e acendeu "alerta" nos gravataenses. No primeiro gol, Menegaz alçou a bola na área, o goleiro Ângelo foi sair de soco mas falhou e a bola foi para nas redes. A equipe da casa ampliou com André Laguna, em outra falha do time de Gravatal, onde o zagueiro Fernando foi sair jogando, novamente Menegaz foi oportunista, roubou a bola, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Laguna chegar batendo e fazer o segundo. Em um escanteio, Guto cruzou na medida para Renato subir sozinho e descontar para os gravataenses e ficou nisso, São Ludgero 2 x 1 Termas.

No outro jogo do sábado (5), o Continental foi até a comunidade de São José, nova casa da equipe CME Braço do Norte, e venceu o até então invicto da competição. O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, Bruxinha lançou a bola na medida para o atacante Marquinhos que dominou, cortou para o meio e bateu forte, a bola desviou na zaga braçonortense e enganou o goleiro Poico. O jogo ficou bastante truncado e as duas equipes construíram bastante, mas o placar não mudou. No final do segundo tempo, os braçonortenses reclamaram muito de um pênalti, onde em um bate-rebate dentro da área do Continetal, a bola teria pego na mão do adversário, porém o árbitro da partida, Beto Caturra, "entendeu" como lance normal. Final, CME Braço do Norte 0 x 1 Continetal.

Neste domingo (6), no jogo mais esperado da Liga, enfrentaram-se São Domingos x SER União. O jogo foi tranqüilo e a vitória acabou ficando com os donos da casa. Placar Final, São Domingos 3 x 2 SER União.

Classificação

Mesmo com a derrota, a equipe CME Braço do Norte segue líder do campeonato com 13 pontos, seguido pelo SER Continental, que venceu e também chegou aos 13 pontos e fecha o G-2. Em 3º aparece o SER União com 11 pontos, em 4º vem o São Domingos com 10 pontos e em 5º, também com 10 pontos, vem a SER São Ludgero. Fechando o G-6, com sinal de alerta ligado, vem o Termas com 6 pontos. Fora da zona de classificação, mas na cola do G-6, vem Municipal de RF com 5 pontos, e na lanterna Palmeiras/DME Orleans com 0.

Colaboração: Sul Esportes