Esporte

Braçonortenses fazem o dever de casa e estão na final do campeonato da LAVVF

A rodada de Volta das semifinais da Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF), que aconteceu neste final de semana (22 e 23), definiu as duas equipes que farão a grande final do campeonato. Como já era esperado, ambas equipes finalistas são braçonortenses: CME Braço do Norte e Amigos do Edéseio/SER Continental fizeram o dever de casa e conseguiram derrotar seu adversários, SER União e SRE São Domingos, garantindo a vaga na final.

No sábado (22), na comunidade do Baixo Pinheiral em Braço do Norte, a equipe da casa, CME Braço do Norte recebeu o SER União com a missão de vencer ou jogar por dois resultados iguais, no tempo normal e na prorrogação. Porém os braçonortenses fizeram valer o fator casa e conseguiram uma boa vitória, garantindo assim a vaga na final. Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo e em cobranças de pênaltis. Os donos da casa abriram o placar com Vaninho. O SER União empatou na sequência, também em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, novamente Vaninho, de pênalti, deu novamente a vantagem aos braçonortenses e números finais à partida, fechando o placar em 2 x 1 e garantindo a vaga na grande decisão.

O adversário da CME Braço do Norte, foi conhecido ontem, domingo (23), onde o Amigos do Edésio/SER Continental recebeu o SRE São Domingos em Gravatal e, até foi derrotado no tempo normal por 0 x 1, porém na prorrogação, aproveitando da vantagem do empate, conseguiu um igualar em 1 x 1 e assegurou a vaga na decisão.

As equipes fizeram um “tempo normal” muito bem equilibrado, atacando bastante com finalizações perigosas e dando trabalho aos goleiros. O gol da partida saiu no segundo tempo após cobrança de escanteio. Sem o zagueiro Camarão (saiu contundido no primeiro tempo) o Amigos do Edésio ficou bastante vulnerável na defesa. Os adversários aproveitaram e após a bola alçada na área, Édi subiu mais que todos e cabeceou com precisão para abrir o placar. Com a vitória no tempo normal, o São Domingos foi para o “tudo ou nada” na prorrogação pois precisava vencer. Lançado ao ataque na busca do gol, a equipe sofreu com os contra ataques e, ainda nos primeiros 15 minutos de prorrogação, em um erro do zagueiro Minhoca, a bola sobrou limpa na área para Fio que bateu no canto e aumentou a vantagem dos mandantes. Minutos depois, quando os donos da casa ainda comemoravam, em um contra ataque rápido, o atacante Wagner recebeu na área e bateu no contrapé de Sid Cocal para empatar a partida. Mas não era suficiente e, como já de costume do Amigos do Edésio, a equipe se “retrancou” e assegurou o placar de 1 a 1 em todo o segundo tempo da prorrogação, garantindo a vaga na final.

A reclamação da partida ficou por conta dos dirigentes do SRE São Domingos que, com total razão, pediram a expulsão do atacante adversário Fio, pois o atleta recebeu dois cartões amarelos em dois lances distintos, porém em um “possível erro de marcação” o atacante não foi expulso.

As partidas da final do campeonato devem aconter nos próximos dois finais de semana (29 e 30/11 e 06 e 07/12), com a primeira partida em Braço do Norte, no estádio do Cruzeiro do Sul na comunidade do Baixo Pinheiral e o jogo decisivo da volta, em Gravatal.

Colaboração: Júlio César Longuinho/Portal Sul Esportes 

[soliloquy id=”98037″]