Esporte

Brasil perde para a França e se complica na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Depois de buscar o empate, Brasil sofreu gol em falha de marcação e precisa buscar a classificação no último jogo, contra a Jamaica

Foto: Thais Magalhães/CBF

Não deu para o Brasil contra a forte seleção francesa. Depois de buscar o empate, o Brasil sofreu um gol em falha de marcação e perdeu para a França por 2 a 1 na manhã deste sábado (29).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A superioridade da França ficou evidente desde o começo do jogo. Com marcação alta, a equipe francesa mantinha a marcação alta e dominava completamente todos os espaços do campo. No meio, principal força brasileira, as francesas venciam todas as disputas, recuperava a posse e avançava com qualidade na troca de passes.

O gol do primeiro tempo saiu aos 17 minutos. Com lançamento longo da esquerda e desvio na área, a bola sobrou no alto para Le Sommer, que desviou de cabeça direto para o gol. A maior artilheira da história da França chegou aos 90 gols pela seleção e garantiu a vantagem na primeira etapa.

Com a boa marcação e força física das francesas, o Brasil tinha muita dificuldade em manter a posse de bola e sofria com os erros de passe forçados também pela marcação adversária.

Brasil falha na marcação e sofre a derrota

O segundo tempo começou com o mesmo cenário, com a França pressionando, forçando o erro brasileiro e mantendo a posse de bola, mas foi o Brasil que encontrou o gol de empate aos 12 minutos em jogada trabalhada que começou pela esquerda.

Após troca de passes, Kerolin encontrou o passe entre a marcação e tocou na área, Debinha saiu na frente da marcação e tocou com classe para empatar o jogo e marcar seu primeiro gol em Copas do Mundo.

Depois do gol, o Brasil melhorou, adiantou a marcação, vencia as disputas pela bola e conseguia ganhar espaço além de acelerar o contra-ataque.

O Brasil melhorou, mas em uma falha de marcação viu a França marcar o segundo gol. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Renard veio de trás e, sozinha, sem nenhuma marcação, cabeceou para o gol.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Apesar das mudanças promovidas pela técnica Pia Sundhage, o Brasil não conseguiu buscar o empate e se complicou na busca pela classificação. Com a derrota, a seleção brasileira manteve os três pontos, mas pode ser ultrapassada pela Jamaica, que enfrenta o Panamá ainda neste sábado. Para garantir a vaga na próxima fase, precisa vencer a seleção jamaicana na quarta-feira (2), às 7h.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Exportação de carne do Brasil aumenta 12% no ano até agosto

China compra 65,8% mais, informa Abrafrigo

PRF de SC é responsável por mais de 20% das multas de embriaguez ao volante no Brasil

No Brasil, a PRF lavrou 53.308 autos de infração de embriaguez ao volante durante todo o ano de 2019.

Coronavírus: chegada do vírus ao Brasil antecipa campanha de vacinação contra gripe

Estarão disponíveis 75 milhões de doses, 15 milhões a mais que em 2019