Segurança

Briga entre vizinhos resulta em dois policiais feridos e duas viaturas depredadas

Três homens e uma mulher foram levadas à Delegacia de Polícia de Araranguá

Foto: PPT/Engeplus

Foto: PPT/Engeplus

A Polícia Militar de Araranguá precisou acionar reforços para atender uma ocorrência na comunidade de Vila Samaria, em Araranguá, na tarde desse domingo. Na ocasião, quatro pessoas foram detidas, dois policiais ficaram feridos e duas viaturas foram depredadas. Segundo o site Engeplus a PM foi acionada para conter um desentendimento entre vizinhos, mas uma confusão generalizada foi desencadeada. O veículo do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Araranguá teve o parabrisa e o giroflex quebrados.

Durante a ocorrência, um dos policiais foi agredido com uma garrafada no rosto, sendo que três dentes do PM quebraram. O policial também teve ferimentos no lábio inferior. Outro profissional foi ferido na perna esquerda. A PM precisou pedir reforços para as guarnições de Meleiro, Maracajá, Balneário Arroio do Silva e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Criciúma.

O uso de armas não letais, como bombas de efeito moral, gás lacrimogênio, spray de pimenta e balas de borracha foi necessária para conter o tumulto e garantir a segurança do local. Para a Delegacia de Polícia de Araranguá foram levados um homem e sua esposa. De acordo com o casal, os policiais invadiram a casa de um morador onde acontecia um batizado. 
Além do casal, dois homens, um de 23 e outro de 28 anos de idade, também foram levados à Delegacia. Um destes homens e a mulher foram autuados por desacato e depredação ao patrimônio público, sendo decretada a fiança de R$ 500. Já os outros dois envolvidos foram atuados por lesão corporal.