Segurança

Buscas por menina de 4 anos que desapareceu em rio entram no terceiro dia em Pedras Grandes

Vítima estava com a madrinha, quando caiu de uma pedra e escorregou na água

Foto: Divulgação

Os trabalhos em busca de uma menina de quatro anos, que desapareceu após se afogar em um rio no bairro Ilhotas, em Pedras Grandes, entram no terceiro dia. No domingo (24), segundo o Corpo de Bombeiros, a criança estava sentada em uma pedra, acompanhada da madrinha, quando escorregou e caiu no rio, próximo à ponte Marcos Tebaldi.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Um bote e uma embarcação infláveis auxiliam nas buscas. Ainda conforme os bombeiros, os trabalhos ficaram concentrados entre seis e oito quilômetros de extensão do rio e em todos os prováveis locais em que a vítima poderia estar. “No entanto, não logramos êxito. No raiar do dia (terça), as buscas prosseguirão”, disse um bombeiro na segunda-feira.

Menina escorregou de uma pedra

No domingo (24), testemunhas afirmaram que a criança estava sentada em uma pedra, acompanhada da madrinha, quando escorregou e caiu no rio. A familiar tentou resgatá-la, mas não conseguiu socorrer a afilhada. Além disso, a mulher não sabia nadar e quase se afogou na tentativa de salvar a criança.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Por volta das 16h30 de domingo, os bombeiros de Orleans foram acionados e realizaram buscas a pé em uma distância de cerca de 100 metros pela margem esquerda do rio, mas a menina não foi encontrada. Desde então, os trabalhos seguem na localidade.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.

Menina morre e irmã fica ferida após queda de árvore

Crianças brincavam no local quando telhado desabou após ser atingido por tronco. Cidades tiveram alagamentos e deslizamentos.

Bombeiros procuram jovem de 20 anos que desapareceu em rio de Braço do Norte

Ocorrência foi registrada por volta das 16h10 desta quinta-feira (26)

Menina de 7 anos é assediada na porta de escola em Imbituba

Conforme relatos, o acusado teria molestado a menina ao pegá-la no colo e oferecido um sorvete. A mãe, de imediato, flagrou a situação e socorreu a filha.