Geral

Cadastro dos moradores encerra nesta sexta (13), em Laguna

Foto: Secom Laguna

Foto: Secom Laguna

O prazo para o cadastro dos moradores da região da Ilha, em Laguna, para a articulação do desconto na balsa, termina nesta sexta-feira, dia 13. É preciso ficar atento à logística, que é organizada pela direção da União das Associações de Pescadores da Ilha (Uapi).

A lista começou a ser preenchida na Ponta da Barra, no último sábado (7). Os moradores da Passagem da Barra foram atendidos na segunda-feira (9). O mesmo já ocorreu na comunidade do Farol de Santa Marta na terça (10) e na Cigana, na quarta (11). Os donos de veículos que pretendem compor o cadastro das localidades de Campos Verdes e Vila Santos serão assistidos nesta quinta-feira (12), no salão paroquial de Campos Verdes, das 13 às 18 horas. O Canto da Lagoa, na Santa Marta, será atendido nesta sexta (13), no salão paroquial do Canto da Lagoa, no mesmo horário, das 13 às 18 horas. É importante salientar que se um dos moradores das comunidades onde já ocorreu o cadastro não pôde comparecer, poderá preencher a lista em qualquer outra conforme agendada citada até esta sexta-feira (13).

As documentações necessárias são as cópias do comprovante de residência, do cartão do SUS – nº do cadastro da família, do título de eleitor, da identidade, do CPF e do documento do veículo. A expectativa é que a quantidade de carros passe tranquilamente dos 500, fora as motocicletas. Os proprietários desses veículos poderão ser beneficiados com 50% de desconto na travessia da balsa. Somente moradores das comunidades da Ponta da Barra, Passagem da Barra, Campos Verdes, Vila Santos, Galheta, Ipuã, Cigana, Cardoso, Farol de Santa Marta, Canto da Lagoa e Madre de Baixo entrarão na lista. Este documento será entregue ao prefeito Everaldo dos Santos nesta sexta-feira (13). O aumento recente para R$ 12,16 para o transporte de veículos leves, automóveis e vans, por exemplo, foi um dos motivos que levou à reivindicação do desconto junto à Laguna Navegação, que detém a concessão da travessia. A empresa atua no serviço há cerca de 35 anos.