Segurança

Cães são resgatados com sinais de maus-tratos em casa de morador de Orleans

Animais foram encontrados em galpão nos fundos de uma residência no bairro Nova Orleans. Um dos filhotes já estava morto.

Foto: Divulgação/Pet Lovers

Um cadela e seus filhotes foram encontrados e resgatados em condições de maus-tratos e abandono nesta quarta-feira (27), em Orleans. Os animais estavam em um galpão, localizado nos fundos de uma casa, no bairro Nova Orleans. O fato foi descoberto após uma denúncia anônima.

Ao chegar no local, a Polícia Militar juntamente com integrantes da Fundação do Meio Ambiente – FAMOR e da Ong Pet Lovers, encontraram uma cadela magra, abaixo do peso normal, presa em uma corrente curta, sem comida e sem água. Junto dela, estavam sete filhotes, sendo um deles já morto.

Foto: Divulgação/Pet Lovers

Em depoimento à PM, o responsável pelo local, um jovem de 24 anos, relatou que a cadela apareceu há dois meses, próximo de sua residência e, então recolheu o animal com o objetivo de ajudá-lo por estar muito debilitado. Ainda em relato, o jovem afirmou que, durante esse tempo, a cadela teve os sete filhotes e depois disso, o animal teve piora na condição física.

Por fim, os animais foram resgatados pela Ong Pet Lovers para o tratamento e destino dos animais.

Já o jovem, poderá responder criminalmente pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto no art. 32, parágrafo segundo, da Lei 9.605/98, que prevê como pena, a detenção de três meses a um ano e multa.

Foto: Divulgação/Pet Lovers

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.