Poder Legislativo

Câmara de Lauro Müller aprova lei que institui o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal do Turismo

Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Lauro Müller

A sessão ordinária dessa segunda-feira (25), sob a presidência do vereador José Antonio De Bettio (PSDB), ficou marcada pela aprovação, em votação única, de três Projetos de Lei Ordinárias.

A primeira delas trata-se da de nº 61/2017, de autoria Executivo, que altera dispositivos da Lei Municipal n° 1.258/2003, que institui o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal do Turismo e dá outras providências.

Em seguida, a de nº 62/2017, de autoria Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de cessão de uso com o Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, e dá outras providências.

E, por fim, a nº 65/2017, de autoria do vereador Carlos Alberto Cardoso, que denomina de Geraldo Marcos as ruas sem denominação 190 e 192, no distrito de Barro Branco, município de Lauro Müller, e dá outras providências.

Além disso, mais de dez Indicações, um Requerimento e uma Moção de Congratulações também foram apreciados.

Acompanhe, no áudio abaixo, a sessão ordinária na íntegra:

 

INDICAÇÕES

Nº 153/2017, dos vereadores José Cambruzzi, Anderson Antonio Bez Batti, Carlos Alberto Cardoso, José Antonio De Bettio e Walmir Fontanella Fabro: Alteração na Lei Complementar Nº 5/2017 para que as horas extras feitas pelos servidores públicos municipais sejam pagas monetariamente em folha de pagamento e não em banco de horas para serem ressarcidas em folgas.

Nº 154/2017, do vereador Hélio Luiz Bunn: Patrolar e revestir com areão o trecho da Estrada Geral de Rio Queimado, passando pelo Morro dos Nesi até Santa Rosa.

Nº 155/2017, do vereador Hélio Luiz Bunn: Reforma da ponte de Rio Queimado, pois aAs pranchas e trilhos desta ponte apodreceram e comprometem a segurança dos usuários. As vigas de sustentação também precisam de revisão e, se for o caso, substituir aquelas que possam estar comprometidas.

Nº 156/2017, do vereador Pedro Luiz Machado: Construção de uma mesa em concreto para que nossas crianças e jovens possam praticar o esporte tênis de mesa em todas as praças de nosso município.

Nº 157/2017, do vereador Pedro Luiz Machado: Realizar as seguintes obras e serviços no bairro Santa Bárbara: construção de um abrigo para passageiros de ônibus, próximo ao Centro Múltiplo Uso, iluminação do campinho de futebol e reparos na tubulação de esgoto, ambos também ao lado do referido prédio público.

Nº 158/2017, do vereador Carlos Alberto Cardoso: Instalação de duas lombadas físicas na Rua Jovino Gonçalves de Mello, no bairro Içarense, em frente às residências dos senhores Tomaz Tadeu Cardoso e Eraldo Bendet. Justificativa: O trânsito de veículos e motocicletas em alta velocidade está pondo em risco moradores e pedestres naquela rua.

Nº 159/2017, do vereador Pedro Luiz Machado: Efetuar reparos nas lajotas da Rua 7 de Setembro, no bairro Cairu.

Nº 160/2017, do vereador Carlos Alberto Cardoso: Que seja instituído por meio de Lei ou Decreto para os organizadores de eventos que tenham feito propaganda através de mídias visuais como cartazes, faixas ou outdoors, que recolham os referidos materiais após o evento das praças, ruas e terrenos, sob pena de multa. Justificativa: A poluição visual causada por este material dá um aspecto horrível à cidade e acaba indo parar nas sargetas, bocas de lobos e rios, além de fazer propaganda enganosa anunciando um evento que já passou.

Nº 161/2017, da vereadora Ema Hofmann Benedet: Que seja efetuado reparos nas bocas de lobo, do bueiro em frente à residência do senhor Francisco Rodrigues, na Rua Paulo Dal-Ponte, e outra na Rua Elizeu Machado, no bairro Sumaré. Justificativa: Estas duas bocas de lobo, assim como várias outras caixas sifonadas, estão sem a tampa e colocam pedestres em risco de um acidente por queda. Por isso faz-se necessária a devida manutenção e reposição das mesmas.

Nº 162/2017, da vereadora Ema Hofmann Benedet: Que seja dado continuidade aos reparos, com patrolamento, colocação de cascalho e areão na estrada de Guatá de Baixo, até a residência do senhor Jacinto Espíndola. Justificativa: A equipe da Secretaria de Obras esteve no local e fez o reparo da estrada até a Granja de propriedade do senhor Emir Tezza, deixando para trás o trecho até a residência do senhor Jacinto, que está em péssimas condições de trafegabilidade.

Nº 163/2017, da vereadora Ema Hofmann Benedet: Que o Executivo Municipal adquira uniformes escolares para a distribuição às crianças mais carentes da Rede Municipal de Ensino e os EPIs – Equipamento de Proteção Individual, bem como o uniforme, especialmente sapatões e botinas para os operários braçais.

REQUERIMENTOS

Nº 35/2017, do vereador Manoel Leandro Filho: Envio de ofício ao senhor secretário de Desenvolvimento Regional João Rosa Filho Fabris, solicitando a reforma do Ginásio de Esportes Pedro Tomaz, anexo à Escola Estadual Engenheiro Ernani Cotrin, no distrito de Guatá. Justificativa: Além de atender os alunos da escola, este ginásio também beneficia a comunidade fora do horário de aulas. Porém, as instalações apresentam uma série de problemas que já prejudicam o seu uso. Um dos mais graves é o telhado que ocasiona goteiras e isso está comprometendo toda estrutura.

MOÇÕES

Nº 10/2017, do vereador Hélio Luiz Bunn:

Moção de Congratulações aos proprietários da empresa de cervejas Lohn Bier, pelos títulos conquistados recentemente em competição de nível mundial, realizada na Inglaterra.

A Lohn Bier foi a cervejaria brasileira mais premiada na 2ª etapa do World Beer Awards 2017, realizado no mês de agosto, em Londres. Com apenas três anos de existência, a empresa independente e familiar, de Lauro Müller, conquistou nove medalhas no evento que é considerado a Copa Mundial de Cervejas.

Neste tão pouco tempo de existência, a Lohn Bier conquistou 25 prêmios e certificações em concursos nacionais e internacionais, levando o nome de Lauro Müller além-fronteiras.

Com 44 funcionários, a fábrica tem capacidade para produzir 140 mil litros de cerveja por mês. Liderada pelo empresário Francisco Felisbino e pelos filhos Tatiani Felisbino Brighenti, Eduardo Felisbino e Ricardo Felisbino, a Lohn Bier é uma cervejaria familiar, nascida do hobby de produzir cervejas artesanais.

Por meio desta singela homenagem, registramos o nosso reconhecimento a esta família, que tem contribuído para o progresso e desenvolvimento de Lauro Müller.

Notícias Relacionadas

“Meu principal objetivo é o trabalho social”, afirma presidente do time profissional de futebol de Orleans

Príncipe de Orléans e Bragança, bisneto da princesa Isabel, participa de sessão na Câmara de Vereadores

Agricultura de Orleans possui a maior movimentação financeira da Amrec

Estacionamento Rotativo é debatido na sessão da Câmara de Vereadores de Orleans

O presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Orleans, Fábio Salvador, fez uso da tribuna para responder a questionamentos.