Segurança

Câmeras de videomonitoramento do Projeto Bem Te Vi entram em operação, em Cocal do Sul

Foto: Divulgação/PM de Cocal do Sul

Foto: Divulgação/PM de Cocal do Sul

A cidade de Cocal do Sul conta, desde as primeiras horas da tarde desta quarta-feira (09), com o videomonitoramento das 10 câmeras do Projeto Bem Te Vi, do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo o comandante da Polícia Militar, Sargento Fontoura, a instalação dos equipamentos foi finalizada e agora inicia o período de testes. “Já estamos monitorando o perímetro urbano com os equipamentos. Além destes pontos, as entradas e saídas da cidade passam pela vigilância destas câmeras. As imagens ficam armazenadas por um período nos computadores, para possíveis averiguações e elucidações de delitos praticados no futuro”, destaca.

A Polícia Civil também poderá utilizar as imagens. Segundo Fontoura, a instituição possui um monitor onde acompanha as mesmas imagens disponibilizadas pela PM da cidade.

A expectativa é que a inauguração efetiva do sistema aconteça nos próximos dias. “ Não temos uma data definida. Depende da agenda do Governador e da própria Secretaria de Segurança Pública”, afirma.

Barreiras

Aliada ao início do videomonitoramento das 10 câmeras, a Polícia Militar de Cocal do Sul intensificou nos últimos dias a realização de barreiras polícias nas principais vias de acesso da cidade. “O objetivo é coibir novos crimes, como furtos, roubos e o tráfico de drogas. Receberemos nos próximos dias, o reforço de uma equipe especializada na cidade para atividades semelhantes”, finaliza o Sargento Fontoura.

Segurança Para Todos

Em conjunto as estas ações para combater a criminalidade, vale destacar que já estão em operação outras 32 câmeras de videomonitoramento do Projeto Segurança para Todos, inciativa do Governo Municipal de Cocal do Sul e empresa de tecnologia VTech.