Entretenimento

Camerata Florianópolis apresentará espetáculo especial Beatles em Laguna

A próxima parada será em Laguna, com o espetáculo “Especial Beatles”, que emocionou milhares de pessoas nos shows em teatros e ao ar livre.

FOTOS: Tóia Oliveira

A Camerata Florianópolis segue em turnê pelo Estado levando a mistura da boa música clássica com os demais gêneros e espalhando cultura. A próxima parada será em Laguna, com o espetáculo “Especial Beatles”, que emocionou milhares de pessoas nos shows em teatros e ao ar livre. O evento acontece durante a 37ª Semana Cultural de Laguna, no dia 1º de setembro, a partir das 20h, na Praça do Museu Anita Garibaldi.

A apresentação é gratuita, faz parte da Turnê Estadual 2018 viabilizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina – Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte – Fundação Catarinense de Cultura, apoio cultural da Intelbras e da Prefeitura Municipal de Laguna. A produção é assinada por Maria Elita Pereira.

Sob a batuta do Maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo faz uma reverência à lendária banda The Beatles, música atemporal e revolucionária, que continua a tocar nas rádios mundo afora e mantém até hoje uma legião de admiradores de todas as idades. O espetáculo, que foi planejado durante 10 anos, vem encantando plateias.

  • Camerata Especial Beatles 4
  • Camerata Especial Beatles 6 (1)
  • Camerata Especial Beatles

Concepção 

Construído a várias mãos, o tributo Especial Beatles ganhou arranjos especiais, criados por Alberto Heller, que pensou na personalidade de cada um dos músicos que interpreta as partituras. O maestro Della Rocca explica como o projeto foi amadurecendo. “A gente chegou a tocar uma ou duas músicas dos Beatles durante o Rock’n Camerata, e o público sempre pedia mais. Não abríamos mais porque queríamos fazer um espetáculo só dos Beatles. E chegou, em 2017, o momento do nosso grande tributo à banda, com a comemoração dos 50 anos do lançamento do álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, que a crítica considera uma de suas melhores obras”.

Banda

Além dos músicos da Orquestra, o espetáculo contará com a participação de vários convidados: os cantores Dudu Filetti, Maurício Peixoto e Duda Medeiros, a banda formada por Mateus Shaffer (guitarra), Paulo Back (baixo e vocais) e Richard Bondan (bateria). O show ainda traz participações especiais de Baba Junior (baixo) e Luciano Bilu (guitarra).beatl

Comunicação Camerata Florianópoli

 

 

Notícias Relacionadas

Recomeço: Prefeitura lança Semana Cultural para comemorar aniversário de Orleans

Valorizando as potencialidades culturais e turísticas da cidade, uma extensa programação será realizada de 30 de agosto a 7 de setembro.

I Kangoo Running envolve aproximadamente 50 participantes em Orleans

Semana Cultural de Orleans encerra com lançamento do livro “Ômega” e aniversário da ACOL

O livro é a 26ª publicação realizada pela academia orleanense de letras.

Provas de ciclismo são atrações da programação de aniversário de Orleans