Segurança

Caminhão carregado com explosivos é apreendido em São Martinho

Explosivos seriam utilizados em uma pedreira localizada na comunidade de Bom Jesus. O responsável fugiu e dois funcionários foram detidos.

Viatura PM

Foto: Arquivo / Sul in Foco

A Polícia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira (06), um caminhão carregado com explosivos em uma pedreira, localizada em São Martinho. Um oficial do Exército Brasileiro realizava a fiscalização de rotina e identificou as irregularidades.

A pedreira estava funcionando às margens da Estrada Geral da comunidade de Bom Jesus.  Segundo a PM, o caminhão estava no meio da mata, carregado com grande quantidade de dinamite. Parte dos explosivos estavam preparados para a detonação e presaram ser desativados pela equipe do BOPE, que também recolheu o material.

O responsável pela carga teria fugido do local, segundo a PM. Em contrapartida, dois funcionários da pedreira foram detidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil

 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

PRF flagra caminhão com seis metros de carga para fora da carroceria na BR-101 em Maracajá

O M.Benz, com placas de Criciúma, transportava toras de madeira até Araranguá.

PRF flagra quase 12 toneladas de excesso de peso em caminhão na BR-101 em Criciúma

O caminhão carregava tijolos e tinha placa do Rio Grande do Sul.

Caminhoneiro é resgatado após ficar seis horas preso em cabine durante acidente na BR-101

Motorista teve as pernas esmagadas durante tombamento do veículo. Bombeiros de Tubarão, Jaguaruna e Samu de Morro da Fumaça atuaram no socorro à vítima.