Geral

Campanha busca a conscientização da violência contra a mulher

A coordenadora do curso de Psicologia, Vandreça Dorigon, reforça que a intenção é conscientizar sobre a temática

Divulgação

No dia internacional da mulher o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realiza um movimento de conscientização de violência contra as mulheres. Serão distribuídos panfletos e cartazes da campanha, tratando dos tipos de violência e de que forma pode-se buscar o devido atendimento.

A coordenadora do curso de Psicologia, Vandreça Dorigon, reforça que a intenção é conscientizar sobre a temática, toda a comunidade acadêmica, incluindo professores, acadêmicos e técnicos administrativos. “É preciso falar cada vez mais sobre esse tema. Situações de violência são cada vez mais recorrentes e é preciso mudar essa condição”, disse.

A ação é promovida por intermédio dos Núcleos Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação (NEPE) e Núcleo de Estudos Aplicados à Saúde (NEAS). Conforme Vandreça frases serão espalhadas pelo campus, além da distribuição de panfletos em sala de aula. “A ideia de que o professor faça uma breve reflexão sobre a temática em sala de aula”, informa.

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.