Geral

Campanha Do Sul pelo Sul busca voto regional e consciente em Criciúma

Movimento foi lançado nesta quinta-feira pela Acic e CDL de Criciúma

Foto: Divulgação

Conscientizar a população a votar em candidatos da região é o foco da Campanha “Do Sul pelo Sul” lançada na tarde desta quinta-feira (16), pela Associação Empresarial de Criciúma – Acic e pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Criciúma, na sede da entidade empresarial. A campanha conta com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc e será encabeçada por cada associação empresarial do Sul e Extremo Sul em sua cidade.

Promovido em eleições anteriores, o movimento busca ampliar a representatividade política nas diversas esferas e também unificar a voz da classe empresarial em torno das bandeiras em prol da região Sul.

“Estamos passando por uma crise muito grande na área política, nas instituições democráticas como o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, mas a sociedade precisa estar cada vez mais alerta para aquilo que está acontecendo. Nosso movimento é mobilizar a população para votar consciente, votar em candidatos que estão perto, que vivem na nossa região. Existe uma grande diferença quando possuímos representantes políticos da região na bancada seja estadual ou nacional. Nosso objetivo é eleger uma bancada, no mínimo, como há quatro anos com oito deputados estaduais e três federais”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

O presidente da CDL Criciúma, Gelson Philippi, também reforça a importância de buscar uma bancada representativa nestas eleições. “Não temos nenhum representante do Sul concorrendo para a majoritária e, diante disso, precisamos ter uma bancada de deputados fortes e comprometidos senão teremos muitas dificuldades para que as nossas demandas sejam atendidas. Essa não deve ser somente uma campanha da Acic e da CDL e sim de todos”, coloca. “Queremos, inclusive, convidar os candidatos que almejam vaga para governador a estarem aqui para que se comprometam conosco”, reforça.

A Campanha “Do Sul pelo Sul” será veiculada em diferentes meios de comunicação, que também serão parceiros do movimento.

Prioridades elencadas

Entre as prioridade levantadas pela entidade empresarial estão uma série de sugestões para as áreas política e administrativa e de infraestrutura, como a elaboração de um plano de desenvolvimento para o Sul, com metodologia de implementação; criação de mecanismos para uma administração pública eficiente, com planejamento estratégico para médio e longo prazo; estadualização do Hospital Materno Infantil Santa Catarina; construção do Centro de Inovação de Criciúma, implantação de uma política de apoio à atração de novas empresas; criação da Região Metropolitana Carbonífera; fixação da barragem do Rio Araranguá; integração do sistema modal: ferrovias, rodovias e marítimo; conclusão e duplicação do Anel de Contorno Viário de Criciúma; ampliação de rotas internacionais no Porto de Imbituba e revitalização das Rodovias Jorge Lacerda e Luiz Rosso.

No dia 13 de setembro um encontro com os candidatos do Sul já está agendado na Acic para apresentação dessas demandas.

 Objetivos da Campanha “Do Sul pelo Sul”

  • Escolher um candidato que conhece a realidade da sua região;
  • Votar em candidatos que representem a região sul de Santa Catarina;
  • Ampliar a representatividade política nas diversas esferas;
  • Unificar a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento da região para alcançar resultados mais efetivos junto às lideranças políticas.

Colaboração: Imprensa  ACIC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.