Esporte

Campeão brasileiro de surf poderá ser definido na próxima semana em Imbituba

Praia da Vila vai sediar, a partir da próxima sexta-feira a terceira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional

A Praia da Vila, em Imbituba, receberá os principais surfistas profissionais do país entre os dias 9 e 11 de novembro para a disputa da terceira etapa do Oakley Pro 2012, válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf. Cerca de R$ 30 mil em premiação e mais 1,5 mil pontos para o ranking catarinense e a mesma pontuação para o ranking nacional estarão em disputa.

Esta é a penúltima etapa do circuito. O líder do ranking Fecasurf Pro é o catarinense Guilherme Ferreira, de Florianópolis, com 1.860 pontos, apenas 110 pontos à frente de Yuri Gonçalves, de Garopaba, que também está na luta pelo título.

Gui Ferreira chega à Praia da Vila para defender sua liderança no catarinense, em busca do campeonato ainda inédito na sua carreira. Também para brigar pelo caneco brasileiro, já que ocupa a quinta colocação do ranking da Abrasp, estando entre os doze surfistas que ainda têm chances de ser campeão brasileiro profissional nesta temporada. Isso será definido nessas duas últimas etapas do Oakley Pro 2012.

O campeão brasileiro pode ser conhecido já na Praia da Vila, e o único que pode conseguir este feito é o cearense Messias Felix, que lidera o ranking da Abrasp e, se vencer em Imbituba, será bicampeão brasileiro de surf profissional em 2012.

As inscrições deverão ser pagas na praia. Os atletas interessados em competir deverão enviar um e-mail à Fecasurf (fecasurf@fecasurf.com.br), solicitando a reserva. Mais informações no telefone (48) 9158-5672, com Norton Evaldt.

Diário do Sul