Geral

Campos voltam a ficar branquinhos de geada na Serra Catarinense

A estação oficial do município, inserida nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET obteve o registro de 3.1ºC

Foto: Mycchel Legnaghi

O Vale do Caminhos da Neve, situado a 3km do centro de São Joaquim, amanheceu esbranquiçado, recoberto por uma fina camada de gelo, relembrando a típica paisagem de inverno na Serra Catarinense, mas a curiosidade é que isso está acontecendo na metade do mês de dezembro, há poucos dias do verão. A estação oficial do município, inserida nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET obteve o registro de 3.1ºC.

O orvalho chegou a congelar nas plantas rasteiras na área central de São Joaquim, sendo possível, até mesmo, de raspar o gelo das plantas nas primeiras horas do dia. Essa foi a geada de número 142 no ano de 2022, sendo o ano que mais obteve geadas em termos de observação, superando as 135 geadas no ano de 2016.

As mínimas:

2.4°C São Joaquim / PWS
3.1°C Caminhos da Neve-SJ / INMET
3.9°C Bom Jardim da Serra / PWS
4.1°C Painel / PWS
4.4°C Urupema / Epagri
4.6°C Urubici / Epagri

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Serra registra mínima de -8°C e pelo menos 17 cidades de SC têm temperaturas negativas; FOTOS

Menor temperatura foi registrada em Urupema. Pelo menos outras 16 cidades do estado haviam registrado temperaturas negativas, segundo a Defesa Civil, neste domingo (4).

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Sábado amanhece com geada na Serra de SC e termômetros abaixo de 0°C

Árvores congelaram no Centro de São Joaquim e termômetros marcaram -4ºC.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’