Geral

Capela é inaugurada, mas não atende comunidade em Orleans

Em dezembro completa um ano que a capela mortuária do Cemitério Municipal de Orleans foi inaugurada, no entanto até o momento nenhuma cerimônia fúnebre foi realizada no espaço. A obra foi entregue à comunidade no dia 19 de dezembro com festa, mas problemas de infiltração comprometem o uso.

Segundo o secretário de Infraestrutura de Orleans, Udir Pavei, o Dija, medidas para solução já estão sendo tomadas. A construtora responsável pela obra já foi solicitada para correções.
“Já fomos no local e o problema foi averiguado. A infiltração ocorre porque a parede foi construída encostada no barranco, mas já estamos providenciando as medidas cabíveis. A construtora já foi informada e nos próximos dias deverá iniciar os trabalhos para por um fim no problema”, informou o secretário.

Mas esse não é o principal problema que impede o inicio das cerimônias fúnebres na Capela São José, no Centro. Segundo ainda o secretário faltam os móveis. “Estamos num processo de licitação para a escolha da empresa. O edital está sendo elaborado. Não houve renovação do contrato, o que atrasou esse procedimento”, disse.

A expectativa, de acordo com Dija, é de que até o Dia dos Finados, 02 de novembro o local já esteja sendo utilizado. Atualmente a maioria dos velórios na cidade ocorre na capela da Fundação Hospitalar Santa Otília.

Colaboração: Thaise Vieira/Portal Satc

[soliloquy id=”41430″]