Geral

Capela Mortuária de Barro Branco não está condenada, avalia engenheiro civil

Profissional orientou prefeito a contratar uma equipe técnica para avaliar a obra com equipamentos específicos

A capela mortuária de Barro Branco, em Lauro Müller, que apresenta problemas estruturais e por isso ainda não foi inaugurada, ganhando destaque na imprensa regional nesta semana, foi vistoriada na tarde dessa quarta-feira (6) pelo engenheiro civil, Helmy Raul Berlink Júnior, da Secretaria de Desenvolvimento Regional – SDR de Criciúma.

O profissional veio ao município atendendo solicitação do prefeito Fabrício Kusmin Alves, que acompanhou a vistoria da obra ao lado do vereador da comunidade, José Antonio De Bettio, que conseguiu os recursos para construção da capela junto ao Governo do Estado.

Conforme avaliação preliminar do engenheiro, ao que tudo indica o aterro, onde a obra foi construída cedeu, provocando as rachaduras. “Por questões de segurança é melhor que a obra continue fechada até que um estudo técnico seja realizado”, disse o profissional, acrescentando que o problema poderia ter sido evitado se houvesse uma análise mais detalhada do terreno onde a obra foi construída.

O engenheiro sugeriu ao prefeito Fabrício, que o município contrate uma equipe técnica para avaliar a obra com equipamentos específicos possibilitando detalhar toda parte estrutural da edificação.