Esporte

Capixaba vence campeonato de surfe na praia da Vila

Krystian Kimerson ficou com o título. Messias Felix cai nas oitavas e a decisão do campeão brasileiro fica adiada para a próxima etapa

A etapa da praia da Vila não decepcionou. Ontem, último dia de competições do Oakley Pro 2012, as ondas ficaram na faixa de um metro, com séries maiores e boa formação, o que proporcionou um show dos melhores surfistas profissionais do Brasil.

O campeão da terceira etapa foi o capixaba Krystian Kimerson, que encontrou as melhores ondas na final e somou 13,67 pontos, contra 12,36 do paulista Renato Galvão, o segundo colocado. “Estou muito feliz de poder ganhar aqui na Vila. A bateria estava bem difícil, mas deu tudo certo. Agora é encarar a próxima etapa”, declarou.

A decisão do título brasileiro ficou adiada para a última fase do Oakley Pro 2012. Messias Felix, único atleta com chances matemáticas de sair da praia da Vila como bicampeão, caso vencesse, foi eliminado na quarta bateria das oitavas de finais.

Os recordes da competição ficou com um dos surfistas da casa. O imbitubense João Paulo Abreu garantiu a maior nota do evento (um 10) e o maior somatório (18,83 pontos).

A última etapa do Oakley Pro 2012, que vai definir os títulos catarinense e brasileiro, ocorrerá em Florianópolis, entre os dias 7 e 9 do próximo mês.

Notisul