Geral

Caravaggio se torna polo turístico religioso

Nesse domingo (12) foi assinada a lei que torna o Distrito de Caravaggio Polo Turístico Religioso no município de Nova Veneza. Para o pároco Padre Agnaldo Zuchinalli, esse título é um mérito a união e disponibilidade dos voluntários que trabalham na Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio. “Mais de cinquenta mil pessoas passam pelo distrito nos dias da festa que é considerada a maior festa religiosa do sul do estado. Esse título vem consolidar nosso esforço e dedicação”, afirmou.

 

O secretário de Cultura, Giliard Cesconetto Gava, comentou que o Santuário está recebendo oficialmente o nome que sempre carregou. “Sendo conhecido como o maior centro religioso do sul essa é uma iniciativa pioneira no estado que pode alavancar o turismo religioso da nossa região”.

Conforme o prefeito Evandro Gava essa oficialização é mais um passo para tornar Nova Veneza uma cidade reconhecida pela sua religiosidade. “O turismo religioso movimenta muitos fiéis no mundo inteiro e esse segmento terá atenção especial durante nosso mandato”, prometeu o prefeito.

A 62° Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio acontece de 17 a 26 de maio. O projeto de lei foi proposto pelos vereadores, Edilson Milanez (PP), e Vanderlei Spillere (PMDB), ambos da comunidade de Caravaggio.

Colaboração: Flávia Bortolotto