Segurança

Casa de policial é atingida por coquetel molotov

Os acusados pelo crime são dois adolescentes de 15 e 17 anos, conhecidos do meio policial

Os pais de um policial militar tomaram um tremendo susto nesta terça-feira à noite, no bairro Portinho, em Laguna. O casal estava em casa, quando, por volta das 22 horas, o barulho forte de uma explosão o assustou. Um coquetel molotov foi arremessado para dentro do pátio da residência. Segundo informou a Polícia Militar para o jornal Notisul, a intenção dos suspeitos provavelmente seria incendiar o automóvel que estava na garagem.

Mas eles erraram a mira e o explosivo bateu no portão de alumínio, que pegou fogo. O policial, de 22 anos, trabalhava no momento do crime. Algumas testemunhas viram os responsáveis pela ‘façanha’ e repassaram as características físicas e roupas que vestiam.

Minutos depois, um deles, um adolescente de 15 anos foi apreendido nas proximidades. O outro, de 17, estava em sua casa, no mesmo bairro. A dupla foi conduzida para a delegacia. O mais novo está em liberdade. Já o mais velho – que jogou o coquetel – estava ontem à disposição da justiça. Por volta das 18 horas, ele aguardava para ser apresentado ao Ministério Público. Os dois já são ‘velhos’ conhecidos do meio policial e para a polícia não há dúvidas de que a ação criminal foi uma represália.