Segurança

Casa é destruída pelo fogo em Içara

Fogo começou quando a proprietária queimava lenha na churrasqueira

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

Uma residência de aproximadamente 58 metros quadrados ficou completamente destruída por um incêndio, na tarde desta terça-feira, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Içara. O Corpo de Bombeiros Militar de Içara foi acionado e contou com a ajuda dos bombeiros de Criciúma para conter as chamas. Segundo a proprietária do imóvel, Leci Feliciano, o fogo começou quando ela queimava lenha na churrasqueira, que ficava na garagem.

“Tinha uns pedaços de madeira que estavam atrapalhando e eu resolvi queimar na churrasqueira. Comecei a queimar ontem, parei durante a noite e voltei a queimar hoje. No começo da tarde, quando eu vi, o teto estava pegando fogo e eu estava sem água para apagar. Os vizinhos que me ajudaram. Foi tudo muito rápido”, relatou Leci ao site Clicatribuna, desesperada enquanto olhava os bombeiros trabalharem para conter as chamas.

Os vizinhos escutaram os gritos de Leci e correram para ajudá-la. Eles tiveram que arrombar o portão para poder salvar o carro da família. Ela morava na casa com o marido e três filhas. Pouca coisa pode ser salva. “Além do carro, alguns móveis da sala e do quarto foram tirados antes de serem atingidos pelo fogo. Conseguimos tirar o colchão do meu quarto porque a porta é de correr, se não, nem isso conseguiríamos”, comenta Leci.

Os bombeiros de Criciúma e Içara trabalharam durante quase quatro horas para apagar o incêndio. Foram gastos mais de 10 mil litros de água. No momento em que o fogo começou, Leci estava na casa sua filha de 17 anos. Ninguém ficou ferido.