Segurança

Casal de Criciúma é preso após furtar idosos do Extremo Sul catarinense

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao entrar em uma casa para benzê-la, em Praia Grande, uma mulher furtou um cartão de banco. A vítima sentiu falta do objeto, que é da da conta em que recebe a aposentadoria, após a mulher deixar a residência em um carro, acompanhada de um homem.

Os criminoso foram abordados cerca de uma hora e meia mais tarde, em São João do Sul, durante uma operação de trânsito comandada pela Polícia Militar. No município, eles teriam furtado, de um homem idoso, uma quantia em dinheiro. Ao avistar os policiais, o casal tentou fugir, mas foi abordado em seguida.

Ambos moram em Criciúma e informaram que estavam em São João do Sul para vender edredom. Com o apoio da guarnição de Passo de Torres, a revista veicular foi realizada. No carro havia R$ 502, duas facas e dois celulares. Nenhum edredom. A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia de Passo de Torres e reconhecida por uma das vítimas.

Conforme informações do Portal DNSul, o veículo que eles conduziam tinha placas de Pomerode, estava com o licenciamento vencido e o condutor estava sem a carteira de habilitação.