Segurança

Casal é achado morto e amarrado com sinais de violência em casa de SC; polícia investiga

Imóvel em Timbó estava revirado e havia uma espingarda no chão com cartuchos espalhados. Suspeitos não foram identificados até esta quarta-feira.

Foto: Redes Sociais/ Reprodução

Um casal foi encontrado morto, amarrado e com sinais de violência em Timbó, no Vale do Itajaí, na noite de terça-feira (19). Segundo a Polícia Civil, a casa onde eles estavam, no bairro Araponguinhas, foi revirada, e a caminhonete da vítima foi levada do local. Até esta quarta-feira (20), suspeitos não haviam sido identificados.

A PM foi acionada logo depois das 20h pelo filho do homem, de 31 anos, que contou que o pai, Augustinho Petry, de 57 anos, não estava respondendo as mensagens por aplicativo de conversa. Ele ficou preocupado, foi até a residência e encontrou o familiar e a namorada dele, Eliana Maria Stickel Francisco, de 46 anos, já sem vida.

O delegado André Beckmann, que está à frente do caso, informou que aguarda o resultado dos laudos cadavéricos e da cena do crime para ter mais subsídios para a investigação. A caminhonete do homem foi encontrada em Indaial e foi apreendida para perícia.

“Não descartamos latrocínio ou outra motivação para o crime, e estamos atentos a tudo” , afirmou. Segundo o investigador, a casa fica no final de uma servidão, no perímetro urbano da cidade.

O imóvel estava revirado e havia uma espingarda no chão com os cartuchos espalhados, mas segundo o Instituto Médico Legal as perfurações nos corpos das vítimas foram causadas por “arma branca”, que não foi especificada. Conforme a PM, ele estava amarrado e tinha um corte profundo no pescoço. Ela, ferimentos na cabeça e costas. Cada um estava em um quarto.

Amigos se manifestam

Vizinhos do casal contaram à reportagem que a casa sempre tinha festas e muitas visitas. Mesmo sem registrarem movimentação no imóvel no final de semana, eles comentaram que não notaram sinais de que algo estivesse errado.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda dos dois. “Descansa em paz, meu amigo querido”, escreveu uma amiga de Augustinho, que será sepultado em Timbó nesta quarta-feira (20). Já uma prima de Eliane pediu: “Que Deus conforte nossos corações nesse momento de tristeza”.

O enterro de Eliana será em Presidente Nereu, no Vale do Itajaí.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Tribunal de Justiça mantém indenização para casal agredido por seguranças de CTG em Içara

Com cassetetes, os seguranças danificaram o automóvel das vítimas e ainda atingiram a mulher com um golpe no olho.

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.

Casal é preso ao tentar vender carro roubado em Armazém

O casal ainda apresentou documentos falsos no cartório e tentou fugir após serem descobertos. A Polícia Militar prendeu o casal em Tubarão.