Geral

CasaPronta abre as portas para o público

Maior feira de decoração, construção e mobiliário do Estado iniciou na noite de hoje e segue até domingo no pavilhão de eventos José Ijair Conti

A 11ºedição da CasaPronta, a feira da construção, mobiliário e decoração está oficialmente aberta. Com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, o evento abriu as portas para o público na noite dessa quarta-feira, dia 16 de outubro. No pavilhão de eventos José Ijair Conti, aproximadamente 200 empresas e entidades expõem produtos e serviços ligados às três áreas, encantando os aproximadamente 50 mil visitantes que são aguardados até o último dia, neste domingo, dia 20.

Na oportunidade, o responsável pela CasaPronta, Willi Backes, exaltou o trabalho em conjunto entre organização, expositores e entidades apoiadores para que o resultado fosse o melhor possível. “Temos uma extensa programação de palestras técnicas, rodadas e sessões de negócios, o que possibilitará maior conhecimento e prospecção de novos negócios”, colocou.

Durante a fala, Backes propôs, ainda, uma parceria com as entidades e organizações do Sul catarinense, transformando o centro de eventos Maximiliano Gaidzinski em uma grande vitrine para toda a região. “Nada mais justo, proveitoso e racional que as boas ideias, projetos, planejamento e proposições sejam efetivamente expostos para adesão da nossa gente e de diferentes organizações”, expôs.

Lideranças participaram do evento

Durante o evento de abertura da feira, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Altamir Durli, evidenciou que atualmente as pessoas vivem o sonho do crescimento, mas devem se preocupar, também, com o desenvolvimento. “Temos novas formas de trabalhar o mobiliário, a construção e a decoração, e isso está sendo feito. Fico muito feliz em ver que a feira está cada vez mais fortalecida”. O superintendente regional do Banco do Brasil, Oberti Finger, complementou dizendo que a instituição financeira não poderia estar fora de um evento de tão grande porte como é a CasaPronta.

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Olvacir Bez Fontana, enfatizou que Criciúma vive um momento de desafios. “A Via Rápida está sendo construída, temos o Anel Viário, o aeroporto, e o hoje inicia a CasaPronta, um evento que é referência para todo o Brasil”, destacou. “A construção civil é a alavanca do país, mantém o PIB positivo. Quando alguém constrói uma casa, precisa de tijolo, telha, cimento. Consequentemente, de móveis, eletrodomésticos, acabamento. É uma cadeia muito grande”, lembrou.

Para Fontana, o setor da construção civil ainda tem muito o que crescer e se desenvolver na região. “Não só aqui, mas em todo o país, a grande alavanca do desenvolvimento é a construção”, garantiu.

Sobre a feira

A 11ª edição da CasaPronta conta com café colonial oferecido pela cooperativa Nosso Fruto, quiosque da Saint Beer, restaurante e lanchonete. Dentro da feira acontecerão palestras, seminários e o primeiro Salão de Negócios, em parceria com o Sebrae e Acomac-Sul. Foram distribuídos aproximadamente 30 mil convites-ingresso. Quem portar o documento tem a entrada gratuita. Aqueles que não tiverem pagam o valor de R$ 3. Crianças menores de 12 anos não pagam, mas só têm acesso à feira caso acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A CasaPronta 2013 acontece de quarta-feira a domingo, sendo que quarta, quinta e sexta-feira abre das 17 às 22 horas. No sábado, das 14h às 22 horas, e no domingo, entre 14h e 19 horas.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação

[soliloquy id=”43467″]