Geral

Catadores de Forquilhinha solicitam maior participação da comunidade na coleta seletiva

Mais participação da população na coleta seletiva. Este foi o principal ponto observado em uma reunião de avaliação sobre a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor).

O resultado foi apresentado pelo professor do curso de Engenharia Ambiental da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Mário Ricardo Guadagnin, responsável pelo projeto de implantação da associação na manhã dessa sexta-feira. De acordo com o material, a Acafor que tem 12 catadores, solicitou apenas que aja uma maior participação da população na separação do lixo.

Os catadores se mostraram satisfeitos com o serviço implantado em maio de 2012, mas desejam aumentar a renda, o que só é possível com uma ampliação de material reciclável. Com base neste pedido, serão realizadas mais ações de conscientização ambiental em escolas, clubes de mães, grupos da terceira idade, entre outras entidades. Outras melhorias também serão implantadas no local.

A Acafor funciona no centro de triagem de Forquilhinha localizado no Bairro Vila Franca. O município possui coleta seletiva em todos os bairros e interior.

Carla Giassi/Comunicação Prefeitura de Forquilhinha