Clima

Celesc: cerca de 25 mil unidades consumidoras estão sem energia elétrica no Estado

Foto: Divulgação/Celesc

A Celesc segue em atividade para sanar as ocorrências no sistema elétrico causadas pelas chuvas intensas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias. Às 13h30, em todo o Estado cerca de 25 mil unidades consumidoras seguiam com o fornecimento de energia interrompido.

Neste momento, a região da Grande Florianópolis contabiliza mais de 330 ocorrências. As 32 equipes leves e 11 caminhões em atendimento ainda encontram dificuldade de acesso em diversas áreas.

No Sul do Estado as equipes da Celesc conseguiram reconstruir a rede elétrica localizada próxima à Rodovia Ivane Fretta e reestabelecer os religadores avariados. Entre outras ocorrências na região, um cabo partido na região do Farol de Santa Marta e em Laguna, atingindo aproximadamente 3 mil unidades consumidoras. As equipes já estão atuando na resolução dos dois casos.

Uma das três forças de trabalho destacadas nesta sexta-feira, 02, conseguiu reconstruir, no início da tarde, a rede elétrica danificada na Guarda do Cubatão, que atende regiões como a Praia de Fora, Pinheira e Enseada de Brito, em Palhoça.

Já na região do Sombrio, bairro Vargem dos Pinheiros, em Santo Amaro da Imperatriz, e em Águas Mornas, o estrago encontrado foi bastante significativo. Equipes da Celesc continuam empenhadas na reconstrução das redes elétricas que atendem os municípios. Da mesma forma, a atuação dos eletricistas continua sendo realizada com empenho nas cidades de Rancho Queimado e Angelina e as situações pontuais continuam sendo atendidas em Florianópolis e Biguaçu.

A Celesc pede aos seus consumidores que, para todos os efeitos, considerem a rede energizada e mantenham a distância e os cuidados necessários com a rede elétrica. Não toque em fios partidos ou soltos na rua e em caso de emergência, avise imediatamente à Companhia pelo telefone de Emergência: 0800 048 0196.