Geral

Central de Empregos: uma ponte entre o mercado de trabalho e a população de Criciúma

O projeto do Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, foi inaugurado em março deste ano

Foto: Divulgação PMC

A Central de Empregos do município de Criciúma termina o ano de 2022 com um saldo positivo para a cidade. Foram mais de 10 mil encaminhamentos para o mercado de trabalho, por meio do balcão de empregos, que fica localizado na Galeria do Terminal Central. O projeto do Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, foi inaugurado em março deste ano, e conta com aproximadamente 548 empresas parceiras cadastradas nas mais diversas áreas do ramo de atividades. “Esse espaço surgiu para fazer uma ponte entre o mercado de trabalho e a população que procura por uma vaga”, afirma o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro.

“A central funciona para as empresas que precisam de mão de obra e candidatos que precisam ser empregados. Desse modo, depois da realização do cadastro, encaminhamos o candidato para exercer uma vaga no mercado de trabalho, facilitando o aumento de empregos no município de Criciúma”, explicou o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Central de Empregos

A Central de Empregos, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, em seu espaço físico, porém conta com a plataforma virtual onde pode ser acessado pelo site: https://empregos.criciuma.sc.gov.br/.

As empresas interessadas em ser parceiras da Central de Empregos podem cadastrar seus currículos também pelo site.