Geral

Centro de Saúde Mental iniciará trabalho contra obesidade

Atividades com grupo de trabalho terão início a partir do mês de junho

O Centro de Saúde Mental de Orleans, que desenvolve um trabalho de destaque no município, trará uma novidade para os seus pacientes. A partir do mês de junho, passará a oferecer um grupo de trabalho voltado ao tratamento da obesidade, sendo que um grupo de combate ao tabagismo e ao alcoolismo já está implantado há três anos.

“Tenho certeza de que esse trabalho trará resultados positivos, pois dará qualidade de vida aos nossos pacientes. Constatamos a necessidade de um projeto voltado ao combate da obesidade e logo iniciamos o planejamento para a criação desse grupo”, explica a psicologa do Programa de Saúde Mental, Rosana Loli.

Rosana ainda adianta que outras novidades serão anunciadas ao longo do ano. “Estamos em um processo de estruturação e logo colocaremos novos projetos em prática. Nossa equipe é dedicada e não mede esforços para fazer o melhor para a população orleanense”, pontua. As psicólogas Daniela Tezza e Helaine Canever – voltada para público infantil – também fazem parte da equipe. Além delas, em breve um médico psiquiatra atuará no Centro.

O Centro de Saúde Mental está atendendo em novo endereço, na antiga sede do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, e seu trabalho é focado na qualidade de vida de pessoas acometidas por doenças como depressão, síndrome do pânico, fobia e ansiedade. Os pacientes que chegam ao Centro passam por uma avaliação médica de profissionais que atuam nas unidades do Programa Saúde da Família do município. Já as pessoas com transtornos mentais severos são atendidas pelo Caps.

Stéphanie Piava Pizzolatti/Comunicação Prefeitura de Orleans