Segurança

Cerca de 450 quilos de drogas são incinerados pela Polícia Civil de Imbituba e Laguna

A carga de drogas apreendida nos últimos meses renderia mais de R$ 500 mil aos traficantes

Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (14), as Delegacias de Polícia da Comarca de Imbituba, Laguna e da DIC, promoveu a incineração de aproximadamente 450 quilos de drogas apreendidas nos últimos meses.

Essas drogas (maconha, cocaína, entre outras) foram apreendidas em procedimentos lavrados pelas Delegacias de Polícia da Comarca de Imbituba e de Laguna (DPCo) e também pela Divisão de Investigação Criminal de Laguna (DIC), sendo fruto de investigações e apreensões realizadas pela própria Polícia Civil, bem como por apreensões de outras forças de segurança pública ostensivas.

A grande quantidade de drogas incinerada demonstra o efetivo combate ao tráfico de drogas que vem sendo realizado pela Polícia Civil no âmbito da 18ª Delegacia Regional de Polícia – Lagun, em parceria com todas as forças de segurança pública de nossa região.

A destruição foi realizada após procedimento legal autorizado pelo Poder Judiciário, com o acompanhamento dos órgãos/instituições responsáveis. “Estima-se que os valores de toda carga de drogas queimada chegariam próximo dos R$500 mil valores estes no atacado, pois no varejo essa conta cresceria muito”, desta o Delegado Regional Raphael Giordani.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia prende traficante e localiza mais de 700 pedras de crack em Tubarão

Os policiais ainda flagraram os filhos menores do homem embalando as drogas

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.

Drogas, armas e munições são apreendidas durante operação policial em Laguna