Geral

Cerimônia de despedida da jornalista Suzana Naspolini será nesta sexta-feira em Criciúma

Ela era natural de Criciúma, onde iniciou sua carreira, mas estava há muitos anos no Rio de Janeiro onde foi também homenageada

Foto: Divulgação TV Globo

A criciumense Susana Naspolini, conhecida nacionalmente por sua carreira como jornalista, morreu aos 49 anos, na última terça-feira, 25, vítima de um câncer. Às 15h, desta sexta feira, 28, haverá uma cerimônia de despedida no Cemitério Municipal de Criciúma, no bairro São Luiz. A celebração exequial será presidida pelo Padre Antônio Junior, às 16h, seguida do sepultamento, às 18h.

Essa foi a quinta vez que Susana lutou contra um câncer. O primeiro caso foi diagnosticado quando ela tinha apenas 18 anos. Dessa vez, o câncer nos ossos da bacia a fez enfrentar mais uma batalha. Durante a quinta-feira, 27, uma cerimônia em sua homenagem aconteceu no Cemitério João Batista, no Rio de Janeiro.

Fãs e jornalistas estiveram presentes na homenagem e se despediram da profissional. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, enviou flores. Um parque em Realengo, na zona oeste do Rio, receberá o nome de Susana em sua homenagem. Uma praça no bairro Cobrex, em Nova Iguaçu, e uma escola em Duque de Caxias, ambas as cidades no estado do RJ, também receberão o nome da jornalista como o parque.

Via TNSul