Esporte

Cerimônia especial abre Taça Cecrisa/FME

Metropol venceu a primeira partida diante da Carbonífera Criciúma

Foto: Kênia Pacheco

Foto: Kênia Pacheco

O Campeonato Municipal de Criciúma – Taça Cecrisa/FME, teve início na manhã de ontem (26), no Estádio Mário Balsini, no bairro Próspera. A abertura oficial foi realizada pelo prefeito Márcio Búrigo e um clássico entre Carbonífera Criciúma e Metropol, ficou registrado como a primeira disputa da competição. O Metropol venceu na estreia por 1 a 0. O centroavante Marcelo Silva decidiu o jogo aos 15 minutos do segundo tempo. Os confrontos continuam no próximo fim de semana.

O espírito esportivo foi destacado no discurso do prefeito Márcio Búrigo. “As regras devem ser respeitadas, que os melhores dentro de campo sejam os vencedores, pois sabemos que em competições feito esta se descobrem grandes talentos. Temos exemplos na cidade”, lembrou. Na oportunidade, Búrigo convidou os presentes para prestigiar os Jabs que iniciam nesta semana, em Criciúma.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Arleu da Silveira, está confiante no sucesso da competição e destacou a importância da Taça Cecrisa para o estado. “Este é o maior campeonato amador de Santa Catarina, com o maior número de atletas. Com certeza teremos mais um excelente campeonato”, concluiu.

Envolvem-se diretamente na competição mais de 20 bairros da cidade. Em 2013, um total de 32 clubes, divididos nas séries A e B, brigará pelos títulos. As 16 agremiações da elite participam também do torneio sub-18 e as da segunda divisão entrarão no embate pelo título da categoria sub-16.

A cerimônia de abertura contou com apresentação das equipes que se enfrentam no campeonato e a presença dos representantes da Prefeitura Municipal, autoridades da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) e também da Cecrisa.