Geral

Cervejeiros artesanais se reunem neste sábado, em Orleans

A Acerva Catarinense, na representação da regional Sul, através dos cervejeiros artesanais Richard Brighenti e Glelmer Ferro, tutoriados pelo atual presidente Daniel Sachetti, estão organizando a Segunda Degustação Orientada de Cervejas Artesanais do Sul de Santa Catarina.

O evento ocorrerá neste sábado (31), com o credenciamento a partir das 9 horas, no restaurante Casa Mia, anexo ao pátio da Arena Centenário de Orleans.

Na edição anterior, oito cervejeiros da região sul, mostraram suas cervejas aos convidados. Já para esta edição, estima-se que este número de cervejeiros seja superado.

Conforme Richard Brighenti, um dos organizadores do evento, ha medida em que o número de ingressos sejam vendidos, aumenta também o número de cervejeiros na degustação. “Por isto também não serão comercializados ingressos no dia do evento. Quem desejar participar deve procurar garantir seu ingresso antecipadamente”, explica.

Alguns cervejeiros artesanais já estão confirmados, entre eles representantes das cidades de Tubarão, Gravatal, Orleans, Cocal do Sul, Criciúma e Sangão. Mas não são apenas as cervejas do Sul de Santa Catarina que estarão no evento. Cervejas gaúchas, de mestres cervejeiros já destacados no universo cervejeiro, também estarão em Orleans. É o caso de Elenilton Baretta, de Gramado, que trará duas cervejas de receita Belga, maturadas na madeira, como Carvalho Francês e Castanheira Americana.

Outro ponto alto do evento será a participação de outro gaúcho, Sady Homrich, também baterista da banda Nenhum de Nós, que por coincidência estará na cidade para o show na noite do Centenário de Orleans. Sady vai palestrar e falar sobre o Copenhagen Beer Celebration que aconteceu em maio deste ano. Além da palestra, ele deve ainda falar sobre a cerveja inspirada na banda denominada “Camila Camila”, em homenagem ao primeiro hit musical que projetou a banda.

“Será um grande evento e por certo os participantes vão pedir que o músico e mestre cervejeiro, Sady, autografe as garrafas como recordação deste dia, ainda que as garrafas estejam vazias”, comenta Glelmer Ferro, cervejeiro artesanal e entusiasta do movimento.

Durante todo o evento é expressamente proibida a comercialização de bebidas. O investimento que se faz para obter o ingresso é para saldar valores de alimentação, materiais impressos, divulgação e transporte.

O valor do ingresso para participar do evento é de R$ 75,00 e podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda:
– Restaurante Casa Mia
– Escritório de Arquitetura Tatiani Felisbino Brighenti
– Prefeitura de Orleans com Valdete

Mais informações no telefone (48) 9655-4445, pelo e-mail richardbrighenti@gmail.com ou no facebook com o link do evento.