Geral

César Smielevski é reconduzido à presidência da ACIC para gestão 2016/2017

Foto: Ana Sofia Schuster

Foto: Ana Sofia Schuster

O Conselho Superior da ACIC – Associação Empresarial de Criciúma realizou nesta quarta-feira (16) a eleição da nova diretoria executiva para a gestão 2016/2017, tendo como presidente o empresário César Smielevski, que permanece à frente da entidade para mais um mandato de dois anos. Além dele, a diretoria é composta por um vice-presidente, Valcir José Zanette, um secretário, Edmilson Zanatta, um tesoureiro, Carlos Antônio Ferreira, e 17 diretores, totalizando 21 integrantes.

A reunião foi coordenada pelo presidente do Conselho Superior, Olvacir Bez Fontana, que dará posse aos eleitos no dia 1º de janeiro de 2016.

O presidente reeleito, César Smielevski, salientou a satisfação com o trabalho realizado nestes dois anos frente à entidade. “Elaboramos e colocamos em prática diversos projetos que julgamos importantes para Criciúma e região, projetos estes voltados às áreas de educação, social, segurança, conectividade, cidadania e cultura”. Para os próximos anos a proposta é continuar focando nestas áreas, procurando dar sustentação para que estes projetos se mantenham e sejam aprimorados nos próximos anos. “Vamos aprofundar o projeto de cultura, trazendo novos eventos à nossa cidade. Também criar o Prêmio ACIC de Empreendedorismo e um projeto linkando cada escola dos sistemas municipal e estadual a uma empresa de nossa cidade, fazendo com que nosso empresário tenha conhecimento da qualidade da educação que está sendo fornecida aos nossos alunos. Da mesma maneira, as diretoras de escola terão um "tutor" para que possam consultar e se orientar na gestão de sua respectiva escola”, adianta.

A ACIC reúne hoje cerca de 1350 associados e disponibiliza diversos produtos e serviços para as empresas e seus colaboradores. Mas além da atuação institucional, tem mantido um papel determinante na sociedade de Criciúma, liderando debates relativos ao desenvolvimento regional. Para o presidente César Smielevski a ACIC tem se posicionado como “um farol” iluminando a região com suas iniciativas, gerando conhecimento, saber, funcionando como uma referência sadia, produtiva e eficiente. “A ACIC está mostrando que aqui na nossa cidade a gente faz. A ACIC tem como um dos seus objetivos trazer de volta o poder de discernimento e decisão do empresário para os fatos mais relevantes de nossa cidade e região”, projeta o presidente. O próprio momento político e econômico por que passa o país é favorável ao fortalecimento do papel do empresário, avalia o presidente. Para ele, o momento atual direciona o empresariado a, novamente, tomar a frente no crescimento do Brasil. “É o empresário que, através de sua capacidade de enfrentar os problemas e empurrar os limites para frente, gerar emprego, salário, renda, impostos e benefícios à população, através do fornecimento de produtos e serviços”. Portanto, as ações junto à comunidade também serão reforçadas, adianta Smielevski. Inclui-se aí a continuidade nas ações pela segurança, principalmente na instalação das 100 câmeras de vigilância, onde a ACIC atuou fortemente em 2015. “Também vamos continuar atentos e cobrando a conclusão da Via Rápida e Anel de Contorno Viário”. finaliza.

Confira algumas ações da atual gestão:

Escolas na ACIC, Prêmio ACIC de Matemática, Cultura na ACIC, implantação do WiFi no Parque das Nações e Triple C, com foco na educação, cultura e qualificação. Também foram realizados eventos e manifestações junto à comunidade, como todas as ações onde a ACIC esteve presente lutando por obras de infraestrutura da região, iniciativas de apoio à saúde, segurança pública e representatividade política, como a realização da campanha do Voto Regional e do Observatório Político. Também nesta gestão foi implantado o Observatório Social de Criciúma.

Colaboração: Ana Sofia Schuster/Novo Texto Comunicação