Geral

Chuva provoca estragos e alagamentos em cidades de Santa Catarina

Previsão do tempo indica que o tempo deve melhorar entre o final do dia e a tarde de domingo (1º) e nas próximas horas, pode haver aberturas de tempo seco.

Foto: Corpo de Bombeiros

A chuva entre a noite de sexta-feira (29) e este sábado (30) deixou pelo menos cinco cidades catarinenses com registros de alagamentos e danos, conforme a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Segundo a Central NSC de Meteorologia, a tendência é que a chuva diminua ao longo do dia e no domingo (1º).

Em Florianópolis, foi registrado um deslizamento de muro no bairro Costeira. Conforme a Defesa Civil municipal, não houve feridos.Em Joinville, pelo menos cinco bairros foram afetados por alagamentos e duas árvores caíram em vias. O Pronto Atendimento Sul do município teve salas interditadas pela Defesa Civil, por goteiras causadas por estrutura danificada.

Foto: Defesa Civil

Em Garuva, também foram registrados alagamento em vários pontos da cidade e a queda de um muro, segundo a Defesa Civil.

Já em Itajaí, pelo menos uma família foi desalojada por alagamento. Quatro crianças e um adulto foram auxiliados pelos bombeiros para sair de casa no bairro Fazenda. Eles foram levados para a residência de parentes.

Em Blumenau, uma tenda da entrada da Oktoberfest de Blumenau desabou em cima de dois carros dentro do Parque Vila Germânica. Conforme a assessoria do evento, ninguém ficou ferido. A estrutura não teria aguentado a força da chuva.

Foto: Hilton Maurante/Divulgação

Tempo deve melhorar

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, volumes maiores de chuva já passaram. A previsão das próximas horas deste sábado é intercalar a precipitação com aberturas de tempo seco. Já no domingo, o sol aparece e chega a predominar em momentos do dia. No Oeste, pode ter chuva no final do dia.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.