Geral

Chuvas causam mais estragos na região

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Devido à grande quantidade de chuva que tem ocorrido na região, alguns problemas foram registrados. Em Gravatal, um deslizamento de terra ocorreu nesta sexta-feira no bairro Bela Vista, atingindo uma residência. A família, apesar do susto, passa bem e teve apenas perdas financeiras. Bombeiros de Armazém atuam em conjunto com a Defesa Civil de Gravatal para acompanhar os possíveis riscos. 

Na quinta-feira, um barranco localizado atrás de um imóvel desmoronou e atingiu uma residência que fica no primeiro piso e uma verdureira que fica no térreo, em Orleans. Em Braço do Norte, uma casa foi atingida por um raio no bairro Santa Augusta. O proprietário do imóvel, o empresário Laudir Vieira da Luz, contou que estava assistindo ao jogo de futebol na televisão na noite de quarta-feira, ouviu um estrondo muito forte e um clarão de fogo saiu de uma das tomadas do corredor da casa.

Em Tubarão, alguns bairros registraram falta de energia elétrica na tarde de sexta-feira. O Centro foi o mais atingido, onde toda a região ficou sem luz durante cerca de meia hora. Vila Moema, por sua vez, foi parcialmente atingida. Segundo o engenheiro eletricista da Celesc, Claudionor Souza dos Santos, a falta de energia elétrica ocorreu em virtude da grande quantidade de chuva, que pode ter ocasionado problemas na rede. 

Neste sábado (24), no Oeste e no Meio Oeste, sol com pancadas de chuva e descargas elétricas entre a tarde e a noite. Nas demais regiões, o sol aparece. A temperatura será mais baixa no Litoral e mais elevada no Oeste. A chuva dá uma trégua porque tem previsão de ocorrer só de intensidade fraca e em poucas áreas.

Já no domingo volta a previsão de céu encoberto em todas as cidades, com momentos de chuva, mas no geral fraca a moderada. No Litoral Sul, predomínio de sol. A temperatura estará estável com ar abafado.

Com informações do Jornal Diário do Sul