Geral

Chuvas continuam até o feriado na região

Chuva e frio

Foto: Divulgação

Os próximos dias serão de chuva, com possíveis rajadas de vento, seguida de trovoada e até previsão de granizo em Tubarão e região. A avaliação é da meteorologista da Epagri/Ciram, Marilene de Lima.

De acordo com a meteorologista, a frente fria vinda do Sul chega com mais força no amanhecer deste sábado e segue por todo o fim de semana. O que se viu na sexta-feira ainda foram áreas de instabilidade. Com a chegada da frente fria, o sábado e o domingo permanecem com chuvas fortes, que podem vir acompanhadas de vento e granizo em pontos isolados.

A frente fria que está na região – e atinge também todo o Estado -, fica até segunda-feira, porém, na próxima terça, outra frente fria avança e deixa o tempo novamente chuvoso, também com possibilidade de fortes rajadas de vento, trovoada e granizo, até o feriado de quinta-feira. “Pelas primeiras previsões, a tendência é mesmo de tempo fechado durante toda a semana que vem, com um tempo bem típico de primavera”, comenta Marilene.

A meteorologista da Epagri/Ciram ainda reforça que o mês de outubro deve ser marcado por mais instabilidade no tempo, com chuvas que não se fizeram presentes nos meses anteriores.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Sábado deve ter sol em todas as regiões de SC, mas chance de chuva no litoral

As temperaturas devem ser as esperadas para o verão, mas sem aquecimento acentuado.

Serra do Rio do Rastro fica interditada temporariamente após vendaval

Houve queda de algumas pedras, árvores e postes sobre a rodovia. Nesta manhã de terça (12), o trânsito flui normalmente no trecho, porém, com registro de vento e muita chuva.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’