Geral

Cirquinho do Revirado parte rumo à Paraíba, num mês de agenda cheia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado mal encerrou a turnê nacional pelo projeto Palco Giratório do SESC, e já encara um novo desafio. O mês de outubro será de agenda cheia para os artistas, que vão circular pelos estados da Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Somando aos destinos do projeto Palco Giratório, os criciumenses vão ter excursionado durante o ano de 2013 por 18 estados.

Até o próximo dia seis, o Cirquinho vai estar na cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba participando do 5º Encontro de Teatro de Grupo de João Pessoas, com espetáculos “Julia”, “O Sonho de Natanael” e “Amor por Anexins”, além de ministrarem Oficina de pernas de Pau.

Depois o destino será a cidade de Resende, no Rio de Janeiro, onde participam do Festival Nacional de Teatro das Agulhas Negras, do dia 07 até o dia 14. No dia 15, eles partem para o Vitória, no estado do Espírito Santo, para participar do Festival Nacional de Teatro de Vitória, com a peça Amor por Anexins.

Dia 16 até o dia 24, eles vão cumprir agenda pelo Projeto “15 Anos – Caminhos Revirados”. Projeto de circulação do Grupo Cirquinho do Revirado, contemplado pelo Prêmio Miram Muniz de Teatro e que comemora os 15 anos de fundação do grupo Cirquinho do Revirado. Pelo Caminhos Revirados vão passar por Vila Velha e Cariacica, no Espírito Santo, e depois Macaé e Marica, no Rio de Janeiro.

No dia 26, o grupo estará no Araçatuba, interior do estado de São Paulo, participando do Festival Nacional de Teatro de Araçatuba-SP, com a peça “Julia”.

Ainda saboreando o gostinho de ter participado do Projeto Palco Giratório, do Sesc, o ator Reverado Joaquim, disse que é um sonho realizado. “Foi um sonho que foi degustado a cada momento vivido nestes 16 estados por onde o Cirquinho mostrou sua arte Revirada. Não esperávamos outra coisa, além de todo o carinho e amizade que conquistamos neste projeto”, afirmou. O que esperar para 2014? Reveraldo declara que só resta sonhar novos sonhos. “Entre estes novos sonhos, esta a possibilidade de um dia voltar a fazer parte deste maravilhoso Projeto”, destaca. 

Durante o Palco Giratório o grupo viajou por 96 dias, durante seis meses, foram 25 cidades percorridas, por 16 estados diferentes. Foram ministrados 120 horas de oficinas de pernas de pau, “Julia” dançou 29 vezes, enquanto o espetáculo “Amor por Anexins” foi apresentado 12 vezes.

Colaboração: Antonio Rozeng