Entretenimento

Cirquinho do Revirado se apresenta nesta quinta-feira em Nova Veneza

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O espetáculo "Arroz e feijão em: Colapso no Sistema" será apresentado amanhã (6) em Nova Veneza. Serão duas apresentações no Palazzo delle Acque, em às 9h30min e depois às 14h, pela turnê que tem realização da Cooperativa Agropecuária de Jacinto Machado – Cooperja, que circulará por todas as cidades da AMREC e da AMESC.

Cerca de 17 mil pessoas já assistiram o espetáculo. Com as apresentações desta semana, chegará a 21 cidades percorridas, sendo elas Jacinto Machado, Siderópolis, Turvo, Ermo, Balneário Rincão, Urussanga, Cocal do Sul, Orleans, Araranguá, Timbé do Sul, Morro da Fumaça, Içara, Lauro Muller, Passo de Torres e Morro Grande, Praia Grande, Meleiro, Maracajá e Balneário Gaivota

A peça faz parte do projeto Semeador Cultural que percorrerá no total 28 municípios do sul de Santa Catarina nesta primeira etapa. Segundo o ator Reveraldo Joaquim, que neste espetáculo assina, ao lado de Yonara Marques, como diretor, o argumento inicial é “o universo dentro de mim”, tratando de uma forma muito divertida o tema alimentação saudável.

Com muitas músicas, bonecos e vários elementos cenográficos, os atores mostram de uma forma muito divertida "o universo dentro de mim" e como somos responsáveis por este corpo que não é uma máquina, e sim um universo cheio de vidas querendo ser bem tratadas e nutridas.

Sinopse

Uma sequência de mortes assombra uma cidade. O "colapso no sistema" é visível e ameaçador. Neste universo híbrido onde o mais difícil é descobrir o verdadeiro vilão, os detetives Caçarola (Arroz) e Feijão, buscam incansavelmente o grande responsável por tantas perdas.

Com músicas, bonecos e elementos cenográficos, os atores mostram de uma forma muito divertida "o universo dentro de mim" e a nossa responsabilidade por este corpo, que não é uma máquina, é um universo cheio de vidas querendo ser bem tratado e nutridas.

O Grupo

O grupo Cirquinho do Revirado já circulou com seus espetáculos por mais de 21 estados brasileiros, sendo reconhecido nacionalmente. Hoje o grupo é considerado uma das referencias no teatro de rua no Brasil e já ganhou vários prêmios com seus Espetáculos, como o de São José do Rio Preto e o Premio Miriam Muniz. Em seu repertório estão sete espetáculo: Amor por Anexins, O Sonho de Natanael, O Contra-Regra, Suja ou Esculacha, Júlia, A Padaria e o recente Arroz e feijão em: Colapso do Sistema.

Com informações de Antonio Rozeng