Esporte

CME Braço do Norte vence mais uma e garante vaga nas semifinais da Liga Verde Vale

Foto: Portal Sul Esportes

Foto: Portal Sul Esportes

A equipe CME Braço do Norte, abriu a 7ª rodada da Liga Verde Vale, na noite dessa quarta-feira (9). Os comandados do técnico Fernando Lessa, foram até a "cidade das colinas" enfrentar a equipe do Palmeiras/Plaszom/DME Orleans.

Dependendo somente de si próprios, os braçocortenses tinham o dever de vencer e carimbar a vaga nas semifinais como primeiro geral da competição. O técnico Lessa, usufruindo da boa situação, jogou com uma formação diferente e usando todos os atletas do elenco, tratou de testar os reservas e poupar os titulares. Com a falta de entrosamento dos braçonortenses a equipe de Orleans aproveitou e começou melhor, assustando a equipe de Braço do Norte e dando trabalho ao goleiro Denthy, substituto de Poico. A equipe de Lessa, teve várias oportunidades de marcar, com boas bolas alçadas na área e fortes chutes da intermediária, mas o goleiro Vânio se mostrou muito bem e fez ótimas defesas. O gol de alívio só saiu, poucos minutos do fim do primeiro tempo, o "pequenino" Papagaio foi lançado, o goleiro Vânio saiu para dividida mas acabou "furando" e a bola sobrou para o atacante mandar para as redes com tranquilidade e soltar o grito de gol.

No segundo tempo, a equipe de Braço do Norte veio com mais substituições, entraram Thiaguinhoe Júlio no meio campo, e no ataque, o "El Xerifon" Son. E logo deu resultado, em uma boa tabela entre Son e Júlio, o atacante chutou da entrada da área por cima do goleiro e a bola raspou no trave, arrancando o "uhh" da torcida. Thiaguinho, em uma boa arrancada pela lateral, deixou dois adversários pra trás e cruzou para De Brida, mas a zaga de Orleans cortou bem a bola e evitou o que seria o segundo gol de Braço do Norte. A equipe de Orleans continuou prescionando em busca do empate, mas o bom goleiro Denthy fez bonito seu papél e fechou a meta braçonortense. Nos minutos finais da segunda etapa, De Brida recebeu a bola no meio campo, viu o goleiro Vânio adiantado e arriscou de longe, a bola tomou direção e encobriu o goleiro parando nas redes. Golaço do atacante e vitória decretada, para a explosão da torcida.

Com a vitória, a equipe CME Braço do Norte, chega aos 16 pontos e carimba, antecipadamente, a vaga nas semifinais como primeiro colocado geral. O outro integrante do G-2 sairá no jogo entre Ser União x Continental. Já o Palmeiras/Plaszom/DME Orleans despediu-se da competição sem pontuar, mas mostrou um belo exemplo de disciplina e compromisso, cumprindo com suas obrigações até o final.

Colaboração: Portal Sul Esportes