Geral

Cobertura do Camelódromo próxima da conclusão

Vendas de fim de ano prometem ser aquecidas com o término dos serviços

Foto: João Pedro Alves

Foto: João Pedro Alves

A primeira etapa da nova edificação de cobertura do Camelódromo de Criciúma mudou a rotina de parte dos comerciantes do local. O cronograma estabelecido, no entanto, contempla o avanço ordenado das obras e nos próximos dias estes lojistas voltam às atividades normais e os estabelecimentos de outros setores precisarão retirar os produtos para possibilitar o andamento dos serviços. O prefeito Márcio Búrigo vistoriou os trabalhos na manhã desta segunda-feira (28), acompanhado do secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, André De Luca.

Conforme De Luca, os três estágios da obra foram determinados em reunião realizada com técnicos da secretaria, da empreiteira responsável e os proprietários de lojas. “Elaboramos um cronograma para que ninguém fique prejudicado, porque é infelizmente obrigatória a suspensão das atividades nos boxes em virtude da segurança”, explica.

A área da cobertura nova contemplará as 48 lojas e o setor onde se encontram os comércios de frios da Feira Livre. As intervenções, iniciadas há uma semana, devem ser concluídas até o fim de novembro. “Queremos ter agilidade para que os clientes consigam fazer as compras de Natal com o espaço totalmente pronto”, ressaltou o prefeito Márcio Búrigo.

A nova estrutura é metálica, revestida de um material denominado stell frame. Para a obra, foram investidos R$ 235 mil, arrecadados dos próprios lojistas, com contrapartida de R$ 30 mil do Município. Paralelamente à mudança da cobertura, profissionais da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana executam a reforma da parte elétrica dos quadros disjuntores até às 48 salas.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC