Segurança

Cocaína, maconha e arma são apreendidas em operação policial

Uma operação realizada pela Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), desmantelou uma quadrilha de traficantes da região de Imbituba. A ação contou com a participação de agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão. 
 
Quatro pessoas, com idades entre 22 e 48 anos, foram presas na noite desta quinta-feira, em uma ação que se estendeu até a madrugada desta sexta. Os policiais apreenderam maconha, cocaína, balanças de precisão, uma arma e um kit de ferramentas para acondicionar o entorpecente em malas. 
 
 A investigação apontava que o grupo faria uma negociação. Um dos acusados seguia em um Celta prata, na BR-101, para o Rio Grande do Sul. Os policiais da DIC e da PRF da Cidade Azul abordaram o veículo, em Araranguá. 
 
Havia 25 quilos de maconha escondidos na forração lateral do banco traseiro, em ambos os lados. Enquanto isso, uma equipe da Deic foi à casa de outros envolvidos, na Praia do Rosa, em Imbituba.
 
Segundo o Jornal Notisul, o lugar funcionava como um esconderijo da quadrilha para guardar as drogas. Na residência foram apreendidos mais 30 quilos de maconha, três balanças de precisão, um kit de ferramentas e duas malas.  
 
Em outra casa, havia um quilo de cocaína, uma pistola calibre 380 e mais duas malas preparadas para acondicionar a cocaína. Foram encontrados indícios de tráfico internacional, anotações do voo para a Europa com escalas em diversos países, como Bruxelas e Lisboa. A esposa de um dos líderes da quadrilha foi detida na casa de um parente, em Tubarão. Todos foram conduzidos para a sede da Deic, em Florianópolis.