Geral

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Divulgação

Com o objetivo de controlar o crescimento populacional de cães e gatos e, consequentemente, reduzir os casos de abandono e maus tratos, o Governo Municipal de Cocal do Sul assinou o convênio para a castração de 30 animais de rua por mês. O trabalho será realizado por meio do Unibave, de Orleans.

O convênio foi assinado pelo prefeito Ademir Magagnin, reitor e professor do Centro Universitário Barriga Verde, Élcio Willemann, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, vice-reitor e coordenador do curso de Medicina Veterinária, Guilherme Valente de Souza e contou ainda com a participação da secretária de Assistência Social, Angela Mendes Anjo e vereadora Giovana Galatto Santa Rosa.

O trabalho foi impulsionado pela vice-prefeita e atualmente, secretária de Administração, Finanças e Planejamento interina, Cirlene Gonçalves Scarpato. Ela ressalta que a iniciativa irá fazer a diferença a médio e longo prazo com os animais de rua. “Nós estamos ajudando o município a resolver um problema de saúde pública. Nós iremos buscar os animais na rua e a equipe do Unibave os levará para o Hospital Veterinário para fazer os procedimentos. Após, iremos recebê-los novamente e eles irão para um lar temporário até finalizar os cuidados e, em seguida, serão colocados para adoção. Caso não forem adotados, retornarão para a rua”, explica.

Para a secretária de Assistência Social e membro da Ong Patas e Pegadas, Angela Mendes Anjo essa é uma luta que vem de muito tempo. “Que bom que o Poder Executivo teve essa consciência e um olhar diferenciado aos cães e gatos de rua. Os integrantes da Ong e demais voluntários se colocaram à disposição para ajudar nessa causa. Nós gostamos de animais e, essa iniciativa só trará benefícios à população e aos animais de rua para que tenham melhor qualidade de vida”, ressalta.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina