Geral

Cocal do Sul inaugura reforma e ampliação de creche no valor de meio milhão de reais

A Instituição de Educação Infantil Professora Maria Nunes Trichês “Recanto Feliz”, contará com mais uma sala de aula, além de um banheiro adaptado para cadeirante e também realizada a ampliação do banheiro infantil, cozinha, depósito e refeitório

A Instituição de Educação Infantil Professora Maria Nunes Trichês “Recanto Feliz”, em Cocal do Sul, inaugura nesta terça-feira (13) a ampliação e reforma da creche. Foi construída mais uma sala de aula, além de um banheiro adaptado para cadeirante e também realizada a ampliação do banheiro infantil, cozinha, depósito e refeitório. O investimento das obras foi de R$ 548.983,21 reais.

Até então, a instituição tinha a capacidade de atender 75 crianças entre quatro e seis anos de idade. Com a reforma e ampliação, a creche passará a atender cerca de 100 crianças com essa faixa etária. “A obra iniciou em novembro de 2021 devido à grande necessidade de uma ampliação para vagas no período integral, mas principalmente por sua estrutura física apresentar riscos para nossas crianças, onde foi necessário trocar todo o telhado da instituição e reforma das paredes”, explica a diretora da instituição, Jéssica Búrigo.

O ato de inauguração irá ocorrer a partir das 18h, na instituição, localizada na Avenida Hilário Guollo. “A espera valeu a pena, nossa instituição ficou linda, e é gratificante ver a felicidade no olhar de cada criança, de cada pai, mãe ou familiar que vem trazer sua criança e se depara com toda essa estrutura que foi feita e adaptada pensando no bem estar delas”, declara o secretário de Educação, Luís Carlos de Melo.

Sobre a instituição

A iniciou suas atividades no dia 26 de setembro de 2000, e foi construída devido à grande necessidade de atendimento educacional. O nome foi dado em homenagem à professora Maria Nunes Trichês, que iniciou suas atividades de educadora, neste município.

No início, a instituição contava apenas com uma sala de aula, uma cozinha, uma secretária e dois banheiros, local onde atendia cerca de 40 crianças divididas em dois turnos, matutino e vespertino.

Em 2003, com o aumento da procura por matrículas, a escola recebeu sua primeira ampliação, passando a ter mais duas salas de aula, uma nova secretária e um espaço amplo e coberto para realização das atividades físicas e pedagógicas ao abrigo do sol e chuva. Em 2008, houve a necessidade de uma nova ampliação, onde foi construída uma nova cozinha, sendo que o espaço antigo passou a ser ocupado pelo depósito de materiais de limpeza e educação física.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável