Geral

Colaboradores da Carbonífera Catarinense se formam em Mecânica de Manutenção Industrial

A cerimônia de formatura do curso, promovido em parceria com o SENAI, foi realizada na manhã deste sábado, dia 22.

Foto: Divulgação

A Carbonífera Catarinense realizou a formatura da turma do curso de Mecânica de Manutenção Industrial, promovido em parceria com o SENAI. A cerimônia ocorreu na manhã deste sábado, dia 22, nas dependências do Centro de Treinamento da empresa. A capacitação teve carga horária de 100 horas.

Para Walter Júlio Gonçalves, 55 anos, a conclusão do curso teve um sabor ainda mais especial. Após cirurgia para retirada de um tumor no cérebro, a busca contínua por conhecimento foi, inclusive, uma indicação médica. Porém, quando se inscreveu, Walter não sabia se conseguiria concluir a capacitação, tendo em vista que poderia constatar possíveis sequelas pós-tratamento. Por conta disso, o sentimento de emoção tomou conta dele no momento em que recebeu o diploma, simbolizando, assim, a sua superação.

“Sou muito grato à empresa. Passei por um momento crítico de saúde e consegui a recuperação plena. A empresa não só me aceitou novamente como também me possibilitou educação”, afirmou com gratidão. “Com a minha participação, pretendo motivar outros colaboradores, em especial, os jovens. Muitas vezes, os profissionais deixam oportunidades como estas passar e a gente sabe que, no passado, era muito mais difícil. Além do custo ser alto, precisávamos nos deslocar para Criciúma. Hoje, a empresa disponibiliza essa estrutura. Isso é transformador”, complementou.

A supervisora de cursos do SENAI, Izamara Tiburcio Fabre Custodio, parabenizou a equipe pelo empenho em viabilizar a formação. “Sabemos o quanto é importante a capacitação profissional. A missão do SENAI é transformar a vida das pessoas por meio da educação. Ficamos muito felizes quando uma empresa grande como a Carbonífera Catarinense abre as portas para realizar um projeto como esse. Parabéns a todos os envolvidos!”, afirmou.

Na ocasião, a administradora da Carbonífera Catarinense, Astrid Barato, ressaltou que o campo da mecânica industrial está em constante evolução, exigindo atualização para acompanhar as novas tecnologias e demandas do mercado. “Parabéns a todos os formandos por essa grande conquista. Lembrem-se sempre de que o conhecimento adquirido é uma ferramenta poderosa, mas é o uso que fazemos dele que realmente importa. Sejam profissionais éticos, responsáveis e comprometidos com a qualidade e a excelência. Mantenham a paixão pelo que fazem, nunca deixem de aprender e estejam sempre abertos às mudanças e inovação”, declarou a empresária.

Notícias Relacionadas

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Empretec: metodologia da ONU para pequenos empreendedores está com inscrições abertas

Seminários serão realizados pelo Sebrae ainda neste mês.

Carbonífera Catarinense comemora 20 anos de atuação em Lauro Müller com missa no Guatá

Com a presença de diretores, colaboradores e comunidade, o Padre Antônio Vander proferiu uma missa de agradecimento na Capela Nosso Senhor do Bom Fim.

Abertas as inscrições para capacitação de pedreiros, serventes e encanadores em Tubarão

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de março.