Geral

Colaboradores do HSJosé se comovem e promovem ação para ajudar família carente

Colaboradores dos setores auditoria, contabilidade, faturamento, financeiro e serviço de arquivo médico e estatística (SAME), do HSJosé sensibilizados com a difícil situação de uma família carente moradora de Imbituba, uniram forças e decidiram arrecadar donativos, móveis e diversos outros objetos, para contribuir com os familiares.

A notícia de que uma família estaria morando em um estábulo, e passando muita dificuldade, chegou até a enfermeira do HSJosé Ana Cecília Natálio, natural de Imbituba. A família, de oito pessoas, pai, mãe e seis filhos, depois de muito sofrer com a falta de estrutura da pequena casa que já estava sem condições de moradia, recebeu a ajuda de um vizinho, que só teria um estábulo desativado para oferecer como moradia a família, até que a casa doada pelo município, estivesse pronta. O local desde então tornou-se o “novo lar” da família de Raquel da Silva de 28 anos.

Comovidos com a situação,  diversos colaboradores do HSJosé arrecadaram todo tipo de mantimento, ítens para casa, além roupas e peças para o enxoval do Bebê que a dona de casa estava esperando. “Unimos forças e fizemos o máximo que podíamos. Comentei o caso com meus colegas em um dia, no outro, todos trouxeram , mantimentos, roupas e toda ajuda que conseguiram arrecadar. Foi algo incrível, e para mim, foi muito importante saber que temos colegas que se comovem e ajudam”, afima Ana Cecília.

Toda arrecadação foi recolhida e levada no dia seguinte para a família. Para a entrega dos donativos e móveis, foi preciso a ajuda de um caminhão, além do carro da enfermeira. “ Foi muito importante, ver a alegria no rosto da família. A Raquel já estava  perto de ganhar o bebê e ficou imensamente grata com o gesto. Ela pediu que eu desse um beijo em todos que colaboraram e disse que a ajuda iria mantê-los por um longo período. Fiquei muito emocionada”, conta a enfermeira.

Raquel e a família continuam morando no estábulo, mas segundo Secretaria de Assistência Social de Imbituba a situação vai mudar em breve. Eles devem receber a chave da nova casa em dezembro deste ano.

“Colaboramos sem nenhuma intenção, trabalhamos em uma Instituição que também ajuda as pessoas, e precisamos perceber a carência não só material, mas também de carinho e afeto nas pessoas. Resumimos nosso ato em uma frase muito antiga: “ Faça o bem sem olhar a quem”, finaliza Ana Cecília.

Colaboração: Katia Farias

[soliloquy id=”36859″]